Eis que estou encantada!

Eu, pedagoga, amante da literatura infanto-juvenil, não teria como não babar na série   “Anne with an E” , história  baseada no livro  da escritora L.M. Montgomery, de 1908.

A série é incrivelmente contagiante, faz com que os espectador sinta a necessidade de rever as prioridades da vida.

Essa é a história  de uma garota de 11 anos  que usa a criatividade e os livros  como inspiração para dias melhores. Por engano  é adotada   por um casal de irmãos que buscavam  adotar um garotinho que pudesse auxiliá-los com as tarefas da fazenda.

Com a chegada de Anne tudo começa a mudar, inclusive sua sorte e de todos que passam pelo seu caminho. Uma história de completos ensinamentos sobre   empatia e amor,  respeito e também o senso crítico.   Tudo nessa série  está  ligado ao altruísmo –  amor e interesse pelo próximo  e a  empatia – capacidade que a humanidade de se colocar no lugar do outro, ato de compreender sentimentos e emoções. Essa série relata através das atitudes dos personagens e a importância do cuidado com o próximo.

Da uma olhadinha no trailer da série:

Apesar de  suas  lembranças ruins do Orfanato onde vivia,  consegue se importar com a dor do próximo,  aprende grandes lições, e compreende  que  todos a sua volta  passam  por situações ruins. Ela enfrenta com bravura as desventuras da vida e inspira a todos com o seu jeito moleca de ser.

Em um determinado episódio ela diz:  “Não é maravilhoso que cada dia pode ser uma nova aventura?”

A série apresenta o  comportamento humano  e os resultados no meio em que se vive,  prioriza o amor pela vida e pelos seres e faz críticas ao preconceito vivido na época. Podemos pensar que a história já é  ultrapassada pois foi  contada  no século passado, mas o tema é atual e relevante. O comportamento humano é movido por emoções e cada ação leva a uma reação e muda o meio em que estamos inseridos. A série explora as boas maneiras e os resultados que encontramos quando nossas atitudes estão diretamente ligadas ao ato de amar. Por aqui, iniciamos a segunda temporada que esta simplesmente incrível.

Super recomendo, vocês irão se apaixonar pela Anne e sua turma!

Até a próxima pessoal!

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Transição Capilar - Vida Real

Próximo Post

Transporte público - Histórias da vida real

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *