Nosso planeta esta sofrendo transformações  por conta da atividade humana. O aumento da temperatura no planeta  é um alerta para todos nós. O aquecimento global está provocando um aumento significativo na temperatura  dos oceanos e do ar, as  geleiras estão derretendo  e o  nível do mar  está subindo.

O PLANETA ESTÁ DERRETENDO ! SOS !

Além da causa natural, que se trata da emissão de gases que  chamamos de atmosfera, existe um gás que se forma quando acontece a  decomposição de matérias orgânicas, o que chamamos de lixo que está prejudicando a natureza e causando danos ao planeta. O lixo  em excesso que estamos produzindo faz parte da sociedade moderna consumista  que não tem consciência do impacto causado por esses hábitos.   Consumimos  demasiadamente e muito pouco reciclamos. É um mau hábito que precisa ser sanado através de ações educativas.

Vamos entender melhor sobre esse assunto?

Entra em cena, a RECICLAGEM DO “LIXO”.

Reciclagem é o processo de conversão do que chamamos de lixo  em materiais  de utilidade. A reciclagem surgiu como uma ideia para  reutilizar   uma parte do  material  que se tornaria lixo mas que poderia ter outras utilidades, evitando o descarte.

Nem todo mundo tem o hábito de separar o lixo, confesso que eu mesma preciso melhorar também, é minha meta e logo estarei fazendo tudo certinho em prol de todos nós.

Fui buscar algumas dicas para facilitar esse processo que a princípio parece dar bastante trabalho, mas é simples e da para todo mundo aprender.

Da uma olhada nesse vídeo, ele é curtinho  mas bem explicativo

5 dicas para aprender a fazer reciclagem dos materiais  que podemos reutilizar:

1- Veja como é feita  a reciclagem de materiais e  a coleta de lixo do seu município, pois existem localidades onde a coleta seletiva e realizada de tempos em tempos. A Prefeitura de São Paulo faz a coleta seletiva , através do Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de São Paulo, a prefeitura  promove a reciclagem de papel, plástico, vidro e metais. Após o recolhimento deste material, os mesmos são encaminhados para as cooperativas, onde serão separados e comercializados.

Clicando aqui, você vai pesquisar qual o dia que a coleta  seletiva passa no seu bairro.

2- É importante separar os  recicláveis (papel, papelão, vidro, plástico e metal)  dos não recicláveis (orgânicos) para serem levados aos postos de coleta seletiva.

3-  Limpe as garrafas e deixe  secar de modo natural, para depois disto colocá-los dentro de um saco para a coleta seletiva.

4- As latinhas de de alumínio, podem ser amassadas para diminuir o volume.

5- Caixas de papelão estar  desmontadas, isso facilita o transporte e  os papeis devem estar  picados, para facilitar o processo.

Através desse importante processo de reciclagem,  evitamos  o desperdício e a  contaminação do solo e  lençóis freáticos, além de proteger os  recursos minerais importantes para o  ecossistema e a vida humana.

É preciso mudar os hábitos, só assim podemos cuidar bem do nosso planeta que é a nossa casa. Vamos juntos fazer a nossa parte.

Bjos, fuiiiii.

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Depressão - Causas, sintomas e tratamento

Próximo Post

Os benefícios da quinoa

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *