Olá pessoal,

Se você também curte os clássicos de terror, fique ligado pois o assunto por aqui é justamente esse.

Entra em cena, os filmes de terror.

Meados de 1890, numa época que não existia a ideia de fazer vídeos assustadores para entreter as pessoas,  George Méliès acabou criando um curta metragem que apavorou o povo da época, como ele era amante da MÁGICA, esse escritor criou uma pequena história cheia de  pequenos demônios e monstros, e foi assim que tudo começou. Mèliès espantou muitos com suas ideias e a partir das histórias europeias como as do Corcunda de Notredame, do Frankstein e também do Drácula, os contos aterrorizantes  foram surgindo.

CLIQUE AQUI e veja o curta metragem de George Méliès, o escritor que deu o primeiro passo para que essas histórias acontecessem.

As histórias de terror fazem  parte do imaginário humano e  o “prazer” em sentir medo ganhou muito  espaço  a partir do finalzinho  do século XIX. Foi justamente a sétima arte, O CINEMA,  que trouxe a emoção e o medo desse gênero para dentro de nossas casas.

Os filmes de TERROR possuem características  bem peculiares. A  iluminação e trilha sonora têm uma grande influência  na composição da história, pois contribuem  para que eu e você  sejamos  induzidos  à apreensão e ao medo.

Os anos 90 foram marcados pelos personagens  Freddy Krueger  & Jason que aterrorizam as telas de  cinema no mundo. Muitos outros  personagens assustadores apareceram ao longo do tempo, as histórias vão se aperfeiçoando e ficando cada vez mais intensas e assustadoras, movidas de efeitos especiais que levam ao desespero do espectador.

 

Veja agora 5   dos meus favoritos

1 – MAMA

 

2 – IT = A COISA

3- BY BY MAN – NUNCA DIGA SEU NOME

4 – DEATH NOTE

5- BONECO DO MAL

Bom, veja os 2 minutinhos de cada trailer e escolha qual a história que vai te assustar hj!

Vou ficando por aqui, até mais.

BJOOO, FUIII

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

MEL para hidratar os fios

Próximo Post

Literatura de Cordel

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *