Aaaaah, como é bom poder parar um pouco e quebrar a rotina da correria em que vivemos, não é mesmo?

Mas, você sabe quem  criou a ideia de descanso do trabalho?

Dizem por aí, que um jovem  norte americano, estadunidense,  de nome  John Silvy que, cansado de suas atividades  ininterruptas dentro  do Senado Americano, isso por volta de 1835, introduziu um projeto de lei, que “sem querer”, foi aprovado. Isso mesmo, por engano !! Rs.

Como não tinha descanso de suas atividades,  Jonh aproveitou o fácil acesso que tinha às gavetas dos senadores e fraudou  um pedido de votação para uma lei que garantia aos trabalhadores um período de descanso. A lei foi aprovada, pois John além de criar o projeto de lei, colocou-a na gaveta das “aprovadas”, uma vez que ele tinha livre acesso,  sabia muito bem onde ficavam os documentos para aprovação e os documentos para rejeição.

Quando os senadores descobriram, já  não existia a possibilidade de   voltar atrás, pois a  lei  acabara de ser votada e aceita  por unanimidade. Contrariados, foram obrigados a permitir que o benefício fosse cumprido. O termo “férias” foi sabiamente criado por John, pois no projeto de lei mencionava que todos deveriam receber  a féria ( folga/ descanso). Claro que os empregadores não gostaram disso e diziam que o termo deveria ser usado como “férias imerecidas”. Pode isso?

Bom, de lá pra cá, muitos ajustes foram feitos e praticamente o benefício foi estendido pelo mundo a fora. A história contada, pelo que tudo indica, aconteceu mesmo e graças a ousadia de um ajudante de limpeza que insatisfeito com sua jornada de trabalho, resolveu arriscar em prol do direito de descanso.

Seremos  eternamente gratos John!!

FÉRIAS É BOM DEMAIS!

 

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Banana - fruta tropical que ajuda a emagrecer

Próximo Post

Vegetariano X Vegano

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *