Quando pensamos em alimentação saudável, logo nos vem a cabeça, aquelas bacias cheias de verduras, legumes e frutas. Não é mesmo?

Hoje vamos conhecer hábitos de pessoas que aderiram a esse “estilo de vida”. Entenda as  diferenças  entre  veganos e vegetarianos.

Lá em casa, tenho duas mocinhas adeptas ao vegetarianismo, então fica fácil.

Vegetarianos e Veganos eliminam de sua dieta alimentar, tudo que é de origem animal. A diferença é que  vegetarianos são classificados em subgrupos de pessoas. Veja:

  •  Ovolactovegetarianismo: utiliza ovos, leite e laticínios na sua alimentação.
  •  Lactovegetarianismo: utiliza leite e laticínios na sua alimentação.
  •  Ovovegetarianismo: utiliza ovos na sua alimentação.
  •  Vegetarianismo estrito: não utiliza nenhum produto de origem animal na sua alimentação.

Para quem tem interesse de conhecer melhor sobre o mundo dos vegetarianos, tem mais  informações no site SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Por sua vez, o Veganismo trata-se de uma restrição total de todo e qualquer tipo de alimento de procedência animal. Tudo mesmo. Todos os derivados, como leite, queijo são totalmente abolidos da alimentação de um indivíduo que adere a esse hábito. Quer saber mais sobre o MUNDO VEGANO? CLIQUE AQUI  e entenda um pouquinho dessa forma de pensar.

Um dos princípios de quem escolhe uma vida com esses dois tipos de dieta alimentar esta diretamente relacionado ao respeito à vida de todos os  animais, também por questões relacionadas com a saúde e o meio ambiente.

Lá em casa, a mais ou menos 8 anos, minha filha mais velha, assistindo alguns vídeos na internet, ficou impactada com o processo que sofriam os animais até chegar no açougue. Depois dos relatos que ela tomou ciência, ela, por si só, decidiu que não mais comeria carne, de nenhuma espécie, mas faz uso de leite e ovos, então ela esta no grupo de  Ovolactovegetarianismo, pessoas que mesmo em pequenas quantidades, ainda utilizam esses alimentos. A um ano atrás, minha filha mais nova, seguindo os passos e a forma de pensar da irmã mais velha, decidiu que também  iria aderir a esse movimento, juntando-se ao mesmo grupo dos Ovolactovegetarianismo.  Hoje as duas trocaram as carnes pelas frutas e legumes. Estão super satisfeitas.  

Então é isso aí pessoal, por hoje é só!

Bjos, Fuiiii

 

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Quem inventou as férias?

Próximo Post

Quem conta um conto...

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *