Olá pessoal, muito calor desse lado? Aqui está um calor de fritar as ideias, e por isso, a dica de hoje fica por conta das frutas. Elas  dão energia  e limpam o nosso organismo. São  ricas em açúcares naturais e auxiliam nas  funções vitais.

Vamos de suco natural então?

 

Quando  os sucos de frutas  fazem parte da nosso consumo diária, percebemos melhorias e benefícios no nosso corpo. Podemos perceber uma boa melhora até no desempenho físico, pois algumas frutas trabalham no  controle da pressão arterial, auxiliam em um sono mais tranquilo, proporciona  energia e a temperatura corporal fica equilibrada. As  fibras contidas nas frutas estimulam o funcionamento do intestino e dos  rins,  favorecendo o funcionamento da digestão. Além de todos esses benefícios, a pele fica mais bonita por conta das vitaminas contidas nas frutas que  auxiliam na eliminação das toxinas.

Claro que comer a fruta  in natura é uma ótima opção para uma vida saudável, mas por que não adicionar a água e preparar saborosos sucos para além da ingestão das fibras e vitaminas, colaborar com a hidratação também? Beber suco natural é considerado um hábito saudável e todos deveriam de pensar nessa ideia, lembrando que apesar de serem uma opção saudável, é preciso consumi-los com cautela por conta dos açucares. Quem precisa  eliminar  gordura ou  sofre de diabetes precisa estar alerta e controlar direitinho o consumo.

O suco de laranja é o mais popular em todo o mundo, e a pergunta que não quer calar é: Engorda ou não? Pode, mas se pensarmos que todo alimento quando consumido em excesso nos leva ao ganho de peso, então, o suco de laranja não precisa ser um vilão da nossa dieta. É preciso saber dosar a quantidade e nada mais.

Frutas como o abacaxi, o maracujá, o limão, a maçã e a pera são boas aliadas na busca de perda de peso. A banana também pois proporciona  sensação de saciedade e  inibe o apetite, só é preciso saber que como esta fruta é rica em carboidrato precisa consumir de forma inteligente, não passando de duas unidades no dia. Já o açaí, o abacate e o caqui  são frutas calóricas, contém bastante gordura e açúcar e  por esse motivo não auxiliam no processo de emagrecimento. Isso não significa que não devemos consumi-las, muito pelo contrario, toda fruta contem nutrientes e vitaminas importantes para a saúde do nosso corpo, a dica é consumir na quantidade adequada e não exagerar.

Para finalizar com chave de ouro, fica a dica do SUCO DE MELANCIA que além de refrescante, é uma excelente opção para driblar a vontade comer doce, é  pouco calórica e assim como a banana, diminui a sensação de vontade de comer, por conta do grande teor de água.

Troque os artificiais e refrigerantes pelas frutas e sinta-se mais disposto e ativo. Seu corpo merece esse cuidado!

Até a próxima pessoal. Bjos, fuiiii. 

 

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Como tratar as olheiras?

Próximo Post

Aniversário de São Paulo 2019

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *