Não é Caribe não camarada, aqui é Nordeste brasileiro!

Entra em cena, o estado de ALAGOAS

Como não se apaixonar por esse lugar? Por esse povo?

O estado de Alagoas (AL) está localizado na região Nordeste do Brasil e faz  divisa com Pernambuco, Sergipe, Bahia e é  banhado a leste pelo Oceano Atlântico. Tem uma área de 27.778 km², onde habitam 3.300.000 pessoas.

Estive por lá e a experiência foi incrível. As belezas naturais são deslumbrantes e as pessoas cativantes.  Facilmente conseguimos enxergar que não precisamos de TUDO que temos e que felicidade está relacionado muito mais com o fato de sermos agradecidos pelo que já conquistamos do que pelo que  ainda iremos alcançar.  A simplicidade é uma dádiva de poucos, e o meu desejo, sempre que vou a esses lugares é me aproximar ao máximo desse “jeito”  nordestino de ser. Lindo!

O clima é um convite à todos que se identificam com o sol mas que não abrem mão daquela suave brisa refrescante. Chuva? Acredite, ela pode até dar “sinal” de que vai estragar seu passeio mas trata-se somente de uma pegadinha do “senhor do tempo”, ela não irá abalar sua passagem por esse canto paradisíaco. Águas transparentes, cercadas por lindos coqueiros, piscinas naturais e uma culinária recheada de peixes e frutos do mar. Ah, era tudo que eu precisava!

O restaurante NO QUINTAL oferece uma culinária variada, com  pratos regionais, em um ambiente que compõe as características de uma cidadezinha litorânea. A decoração é de muito bom gosto e o prato que eu escolhi era de dar “água na boca” só de olhar, uma gostosura! Ah, sem esquecer da delicadeza do CHEF, que veio nos cumprimentar e da hortinha que da o aroma e frescor ao lugar. Recomendo!

Dentro do estado alagoano existe uma variedade de  tribos indígenas como os  Aconãs, Carapotós, Cariris, Caruazus,  Jeripancós, Kalancós, e também povos  remanescentes de Quilombos. A história diz assim! Eu não tive o  privilégio de comunhão com esse povo que faz parte, assim como eu, dessa terra abençoada de nome Brasil, e acredito que isso ocorre devido ao fato de que os índios são literalmente abandonados e largados ao descaso dentro desse país, pena também que o tempo voa e desfrutar de toda essa beleza alagoana levaria mais tempo do que eu poderia pagar rsrs, mas o que eu posso afirmar é que todos que ali vivem são privilegiados e, preservar esse bem da natureza não tem preço. Eu fico com aquela sensação de que viver ali é para os bem aventurados.

Ai ai, o nordeste me encanta!

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Desculpe-me!

Próximo Post

Mulher - Sexo frágil? SQN

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *