Olá, existe um cantinho do Brasil que todo mundo deveria ter a oportunidade de conhecer. Esse lugar é chamado de  Pipa. Esta localizado no  Rio Grande do Norte, a oitenta quilômetros  de Natal,vilarejo de muitos visitantes, brasileiros e estrangeiros,  belas praias e  hospitalidade inigualável.

Além de toda a beleza natural que o lugar oferece, repleto de falésias, animais marinhos, como tartarugas e golfinhos, vegetação típica, o interessante é que podemos explorar uma boa parte das praias caminhando e contemplando tudo a volta. As praias são lindas!

Para que a caminhada seja tranquila é necessário atentar-se  a tábua da maré para não ter problemas com a  voltar.  Claro, dá para fazer a travessia entre as praias de barco, mas se você quer economizar uma graninha e gosta de fazer exercício, a caminhada é uma excelente opção. O visual é incrível!

 

Duas belas praias, cada uma com suas características

BAÍA DOS GOLFINHOS

Águas calmas e cristalinas, o nome faz jus ao lugar. Ali é o local de visita de golfinhos. O trajeto é muito tranquilo e vale a caminhada.  A visita dos golfinhos é frequente, eu mesma, presenciei por varias vezes a passagem deles pela praia. Simplesmente incrível. Um detalhe que observei foi que os barcos e lanchas que transportam as pessoas de um lado para outro da praia  acabam por  afastar os animais marinhos. Isso pode ser visto como um ponto negativo, é uma questão em que cada um analisa por um ângulo mas  independente disso, o lugar não perde o seu charme. Vá e confira a beleza dessa pequena baía! Experimente ir à pé!

PRAIA DO MADEIRO 

Ares rústicos,  mas só até descer a escadaria. Lugar afastado do vilarejo mas com uma infraestrutura para  acomodar aqueles que não abrem mão dos petiscos da praia. O acesso não é muito fácil, é preciso pegar uma van que tem parada no local que faz ligação do vilarejo com a praia e enfrentar mais de 150 degraus bastante ingrimes e rudimentares. Não desanime não, o trajeto vale cada gota derramada de suor, ao chegar lá, você verá que o esforço não foi em vão.  Os golfinhos estão sempre dando o ar de sua graça por aquelas bandas e tem passeio de caiaque e aulas de surf.   O mar dependendo da estação pode estar com poucas ondas ou mais agitado. A vegetação é  preservada e para se certificar de que tudo isso é um paraíso brasileiro, só fazendo uma visita por lá. Petiscos, bebidas, guarda-sol e cadeira, tudo bem preparado para aqueles que estão dispostos a pagar por essa comodidade.

 

Na Pipa não faltam opções para desfrutas das experiências gastronômicas. Desde crepes, hambúrgueres gourmet até os mais variados frutos do mar. Eu desfrutei de uma bela lagosta  em restaurante espanhol bem no centrinho da Pipa. Tudo muito  bom de  saborear. Ah,  a sobremesa  fica por conta do  sorvete da tradicional PRECIOSA GELATERIA, hummmmmm, tudo de bom!  Uma variedade de sabores com gelatos  produzidos somente com a fruta, água e açúcar, sem corantes ou aromas artificiais,  e também os gelatos de Creme que  são produzidos com ingredientes italianos de primeira qualidade. Uma verdadeira explosão de sabores.

Não dá pra negar que a Pipa é um lugar único. Além da beleza natural, as pessoas  são hospitaleiras, cheias de histórias para contar e  com um bom humor  de causar admiração.

Quer visitar um lugar paradisíaco? Vá até a Pipa!

Bjos. Fuiiii

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Que tal um "bate e volta"?

Próximo Post

Ooh, abre alas que eu quero passar!

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *