O Brasil é um lugar bem lembrado no mundo quando nos referimos  ao Carnaval. Mas você sabe de onde saiu essa festividade? Bom, você pode achar que nós criamos esse evento, mas para surpresa de muitos, não foi não! O Carnaval é a festividade  dos três dias que  antecedem a quarta feira de cinzas,  sua origem vem do latim “carna vale” e  significa”adeus à carne”.

carnaval   surgiu na Antiguidade com intuito de celebrar os deuses e a natureza, e  como falei logo no início, nós não criamos a folia, a Europa já comemorava essa festividade,  principalmente Itália e França, lá atrás no século XVII. Sabe aquelas  fantasias do  pierrô (pierrot) e da colombina? Elas vieram de lá e  foram  incorporadas ao nosso carnaval. O carnaval de Veneza, na Itália, é tradição desde o século XVII, e  são caracterizadas pelas  diversas máscaras que as pessoas usam.

Quando as festas de carnaval apareceram por aqui, elas aconteciam nas ruas, com desfiles de fantasias. Interessante que em São Paulo essa ideia esta sendo resgatada por conta dos bloquinhos que acontecem em todos os cantos da cidade. No Rio de Janeiro,  o tradicional  desfile das escolas de samba ocupam a  Marquês de Sapucaí e comandam a festa. Em Salvador, os trios elétricos  tomam conta das ruas. No Recife, o bloco do “O Galo da Madrugada”  sai às ruas no sábado de carnaval e transita por todo o centro. Essa festa de Recife já  entrou para o livro dos recordes e ganhou o título de  maior bloco de carnaval do mundo. Em Olinda,  os famosos  bonecos gigantes desfilam pela  cidade Patrimônio da Humanidade. Tem festa de Carnaval para todos os gostos e bolsos também.

Veja algumas fotos

 Quer conferir onde vai passar os bloquinho em SAMPA? CLIQUE AQUI

Separe sua fantasia, não esqueça de usar roupas confortáveis e se hidratar!

Boa curtição!

Bjos, fuiiii

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Pipa - Rio Grande do Norte

Próximo Post

Vamos cozinhar?

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *