Nada melhor que falar DE MULHER no dia 08 de março, não é mesmo? O dia parece que amanheceu mais bonito, as pessoas estão mais sorridentes e todos estão a cumprimentar a mulherada! Mas, você sabe o motivo que levou a criação dessa data?

Bom, isso tem uma ligação direta com aquele tal de EMPODERAMENTO FEMININO, que não é de agora não, a nomenclatura é nova mas a luta NÃO!

 

A história conta que desde o final do século XIX,  movimentos feministas faziam protestos em vários países da Europa e também nos Estados Unidos. As mulheres tinham jornadas de trabalho de  15 horas por dia e salários inexpressíveis e irrisórios,  introduzidos pela Revolução Industrial.  Esses motivos levaram as mulheres a lutar através de manifestações e  greves, reivindicando  melhores condições de trabalho. Também se ouve que o dia Internacional da Mulher  teria surgido a partir de uma tragédia em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, onde 130 operárias morreram carbonizadas em um incêndio “suspeito”, mas a verdade é que estamos lutando por direitos a muito tempo, antes desse incêndio,  uma série de manifestações  reivindicando  melhores condições de trabalho desde o século XIX.

A data serve-nos para uma reflexão sobre o caminho que já  percorremos e tudo que ainda iremos enfrentar em  busca  de igualdade entre homens e mulheres. Muito já conquistamos mas muito ainda precisa ser transformado.

Enfim, ser mulher está diretamente associado a força emocional, a  coragem e  superação, a mulher suporta as adversidades e não deixa se abalar com os problemas que ela precisa enfrentar, ela chora mas logo está de pé.

Esse empoderamento que hoje ouvimos falar pelos quatro cantos é simplesmente uma constante na vida de todas nós, mulheres. 

MULHER sinônimo de força e dedicação. Sem rótulos e donas de si. 

FELIZ DIA PARA TODAS NÓS!

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Lé Petit Prince

Próximo Post

Cura caseira - A vovó tinha razão.

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *