Não tem como se calar diante da tragédia de Suzano. Um jovem de 17 anos, junto de um outro delinquente, entra em uma escola e com total frieza matam alunos e funcionários. Sabemos que não foi o primeiro caso e infelizmente não será o último mas é muito difícil compreender um indivíduo que tira a vida de pessoas sem esboçar absolutamente nada! Quantos casos conhecemos como este?

Existe algo que possamos fazer para tentar evitar essas tragédias? Existem culpados além dos autores do crime?

Crianças estão sofrendo com o estímulo exacerbado à competição e ao ganho material mas estão perdendo o básico para uma vida emocional saudável. O afeto e os  cuidados  que toda  criança necessita  é crucial  para a formação da sua personalidade e segundo o artigo 227 da Constituição Federal, é de total  responsabilidade da família.

Dois fatores relevantes ligados à família:

  • PRIMEIRO PONTO:  Pais permissivos, tudo pode,  bens materiais em troca da ausência afetiva,  negligência.
  • SEGUNDO PONTO: Abandono afetivo e violência domiciliar.

Veja o vídeo da ONU Brasil:

Existe hoje na sociedade uma inversão de valores absurda que precisa ser corrigido por todos nós. Sabe-se de pais ausentes que pagam pela satisfação “total” do filho, fazendo com que eles cresçam  mimados e sem limites, causando transtornos a sociedade. Também vemos pais  claramente frustradas e insatisfeitos com o desfeche de suas vidas  transformando o mundo de seus filhos em uma verdadeira tragédia.

Resultado de tudo isso: TAXA DE SUICÍDIO E HOMICÍDIO EM NÍVEIS EXORBITANTES.

Existe um outro fator a se pontuar. O estímulo à violência. Não podemos acreditar que tudo será resolvido com uma arma de fogo na cintura! Brasil, país que mata negros, pobres, homossexuais, crianças e idosos, mulheres. Quanto mais existir estímulo, mais motivação um mente transtornada vai friamente cometer um crime!

Esqueceu-se o BÁSICO da vida. Você percebe isso?

Pega pega, esconde esconde, pião, bolinha de gude, pipa, contar histórias, comer juntos, jogar bola, preparar o lanche da escola, olhar os cadernos, preparar a roupa do dia seguinte,  comidinha caseira,  uma surpresa, jogar conversa fora, rir dos micos que passamos,  pizza com guaraná, ir ao parque, fazer piquenique, tomar banho de chuva, se preparar para a aula, histórias para dormir, assistir um filme e comer pipoca, dizer bom dia, boa tarde e boa noite. Sorrir, abraçar, beijar, fazer cócegas, dançar e pular.

AFETO – AMOR – EMPATIA – PRESENÇA É ESSENCIAL PARA OS NOSSOS AMORES.

Não terceirize o que só você pode fazer pelo seu filho, algumas coisas não são substituíveis.

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

OCITOCINA hormônio do Amor

Próximo Post

Vinagre de maça

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *