O vinagre de maçã por ter em sua composição o  ácido acético, trata-se de um  inibidor  da ação de várias enzimas que absorvem carboidratos e bloqueiam  a absorção de farinha e açúcar no organismo,  contribuindo para o controle de peso. Esse é só um dos muitos benefícios dessa substância  no organismo.  O vinagre de maçã também produz ação antioxidante,   aumentando a  imunidade do corpo. É um auxiliador no combate à inflamações e alergias.

Aqui vai uma lista de alguns dos benefícios do vinagre de maçã:

  1. Auxilia na perda de peso;
  2. Reduzir o excesso de oleosidade da pele;
  3. Combate as espinhas;
  4. Revigora o aparelho digestivo;
  5. Também é bastante usado no tratamentos daquelas desagradáveis coceiras nas partes íntimas. Aquele famoso  “banho de acento” que a vovó sempre recomenda, rs.
  6. Previne e combate  o câncer – Estudos realizados com portadores dessa doença descobriram que o vinagre de maçã pode retardar o crescimento ou até  matar as células doentes;
  7. Reduz os níveis de glicose, combatendo assim a diabetes;
  8. Fortalece e dá brilho aos cabelos.
  9. Trata micoses

Bom, depois de todos esses benefícios apresentados, é importante saber o quanto podemos consumir diariamente, até porque, tudo em excesso é prejudicial à saúde. Alguns estudiosos desse ingrediente recomendam  um consumo de, no máximo, quatro colheres de sopa, nas preparações dos alimentos ou  diluídas em água.  Ah, vale lembrar que o melhor para se consumir é o da versão orgânica,fácil de encontrar nas lojinhas de produtos naturais e em alguns estabelecimentos de manipulação.

Faça o teste e depois conta pra gente qual foi a sua experiência!

 

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Cuide do seu filho

Próximo Post

This is the most recent story.

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *