Olá! Eu sempre faço  testes com produtos naturais para ver se consigo resultados positivos no final. Sabemos que a natureza é uma grande aliada da beleza e  ajuda a tratar e manter  nosso corpo saudável.

De uns meses pra cá venho fazendo algumas hidratações naturais e confesso que estou gostando do resultado. Tem três produtos que estão na minha lista de prioridades para tratamento dos fios e eu vou deixar registrado a minha experiência por aqui.

Entra em cena: AMIDO DE MILHO – ÓLEO DE COCO – MEL

Vou explicar  os nutrientes de cada um desses elementos extraídos da natureza  e  como usá-los em benefício do nosso cabelo.

AMIDO DE MILHO

Difícil de acreditar mas  uso do amido de milho, mais conhecido como  maisena,  realmente enriquece e nutri os fios. O amido é um tipo de carboidrato classificado como um polissacarídeo. Esse alimento é uma fonte de minerais como fósforo, manganês e ferro e também muito rico em vitamina A. Os benefícios para os cabelos são: diminuição da indesejáveis pontas duplas, hidratação profunda dos fios e redução de oleosidade. Posso afirmar que sim, o resultado é garantido. Eu uso no meu cabelo e hoje sinto que ele esta muito mais saudável e bonito.

ÓLEO DE COCO

O óleo de coco tem em sua composição um mix de  ácidos, tais como, graxos saturados,  láurico, caprílico, mirístico e palmítico, também é fonte de vitaminas do tipo E, K e ferro.

Além desse óleo ajudar no emagrecimento, na prevenção de câncer e ter em sua composição propriedades antimicrobianas, é um ótimo hidratante para pele e cabelos.

Este óleo  é muito benéfico ao cabelo, pois sua composição  ajuda a proteger as fibras proteicas dos cabelos além de fácil  absorção quando comparado a outros óleos que podem ser usados nos cabelos. Funciona de forma distinta, em fios lisos e ondulados, notamos melhoras na resistência e no brilho. já para outras estruturas capilares, o mesmo não é muito indicado. Bom, eu uso, tenho meus fios tratados com alguns processos químicos e estou gostando do resultado. Meu cabelo fica com um brilho natural e esta mais forte.

MEL

Entre todos os  elementos naturais  que fazem  bem aos fios, o mel  é o mais aclamado porque hidrata e retém a umidade dos fios. Ele é rico em minerais, vitaminas, aminoácidos e flavonoides,  vitaminas C, E e  complexo B, além de alguns sais minerais como  cálcio e magnésio, o mel é um agente  de nutrição e hidratação. Já ouvi dizer que o mel não é indicado in natura, tipo receitas caseiras e que a melhor opção é buscar por produtos que contenham em sua fórmula esse nutriente. Eu, particularmente tenho usado ele in natura sempre em um mix com os outros dois componentes que descrevi acima e o resultado que estou experimentando é divino, nunca tive problema algum e meu cabelo esta muito mais forte, resistente, hidratado, com oleosidade reduzida e uma aparência muito mais saudável.

Eu não sigo muito as regras de receitas não, faço sempre uma porção adequada para a quantidade de cabelos que tenho com esses três produtos naturais e um pouco da máscara de hidratação que uso. Deixo agir de 40 minutos a duas horas e depois faço uma lavagem simples como de costume.

Estou adorando e já virou vício, esses três ingredientes não pode faltar na hidratação que faço a cada dez dias. Além de economizar, uso o melhor dos ingredientes in natura para tratar da beleza dos meus cabelos. Desfrute você também do que a natureza tem a nos oferecer.

CLIQUE AQUI e conheça a nossa pagina na web com os melhores cosméticos de beleza.

Bjooooo, fuiiiiii!

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Argentina para brasileiros

Próximo Post

Escola Pública - Sobreviva!

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *