Papo de beleza. Vamos nessa?

Oieee. Como vocês estão?  Essa fase não tá fácil pra ninguém. A COVID 19  tá dando um trabalhão e a gente fica na espectativa de voltarmos às nossas atividades. Enquanto isso não é possível, aqui no blog o assunto vai ficar por conta do nosso queridinho BABYLISS, aparelho  em formato circular  que serve como modelador  de ondas e cachos .

Como todas nós estamos ficando mais tempo em casa e não podemos ainda fazer aquelas desejadas visitas nos salões de nossa preferência, por que não aproveitar esse momento para aprender a usar o babyliss e mudar um pouco o look dos fios. Esse aparelho é  uma ferramenta muito utilizada pelas  celebridades para dar aquele “UP” no visual e não existe segredo em fazer uso do modelador, ele  é super prático e fácil de manusear.

Vamos as dicas?

DICA 1 – O TEMPO 

O modelador é um aparelho térmico e por isso precisamos entender o tempo em que iremos deixar os fios para a formação da ondulação. Tudo depende da estrutura dos fios. Os  mais resistentes precisam e suportam maior aquecimento térmico, já os fios mais finos estão sussetíveis aos danos mas vale ressaltar que esse tipo de cabelo tem uma formação de ondulação mais rápida e não nessecitam que um tempo longo no babyliss. Indo dos fios mais finos para os mais resistentes podemos permitir um aquecimento que varia de 5 segundos até 15 segundos para os mais resistentes.

DICA 2 – PROTEJA OS FIOS

Se você não pretender deixar os cabelos quebradiços, nunca passe o modelador com os cabelos úmidos. Eles precisam estar bem secos para a aplicação do babyliss. Outra dica importante fica por conta do protetor térmico, esse cosmético  irá amenizar danos  em seus fios e se você  deseja volume  e textura para seus cabelos, vale a pena investir em um mousse.

DICA 3 – ESPERE O ESFRIAMENTO DOS FIOS

Não mexa na formação dos cachos, espere dois minutinhos para passar escova ou os dedos no cabelo, ok? Essa truque é importante para as meninas de com fios mais lisos. Se você tentar soltar os cachos ainda com os fios muito quentes, a ondulação não terá durabilidade. Espere um pouquinho para abrir os cachos.

DICA 4 – LAVAGEM

O ideal é lavar os cabelos no dia anterior ao babyliss, e também atentar-se ao uso dos condicionadores, o truque é usar bem pouco ou nada, para que  no dia seguinte a textura dos fios esteja  mais espessas e firmes,  isso faz com que os cabelos possam aderir melhor aos cachos e ondulações.  A razão desse cuidado é para não deixa o cabelo muito leve e soltinho por que isso impede dos cachos se formarem e terem uma durabilidade melhor.

DICA 5 – FIXADOR

Para o “gran finale” a dica é : se você quer segurar por mais tempo os fios ondulados ou até mesmo os cachos, faça o uso de um bom fixador spray, esse truque garante a firmeza nos cachos. Existe no mercado de cosméticos uma porção de fixadores, tem para todos os gostos e bolsos e nem sempre precisa gastar muito para adquirir um produto de qualidade, o ideal é pesquisar e testar qual o produto se adequa melhor aos seus fios.

As dicas tem sua serventia mas nada de ser escrava dos padrões de beleza hein! É importante compreeder  que a BELEZA  dá o ar de sua graça a partir do momento que você faz suas escolhas e decide ser você mesma! Se arrume sim, se cuide sim, mas primeiro  pra você e por você. 

Bjos! Cuidem-se! 

 

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *