RESENHA

A arte de amar!

Como identificar esse sentimento tão nobre e na mesma proporção, tão simples ? Nobre, pelo fato de estar ligado a uma das mais desejadas riquezas da natureza humana e simples por fazer tudo que a vida nos apresentaria como um fardo tornar-se leve e sereno.

A Arte está associada a atividade de manifestar sentidos por meio de uma variedade de linguagens. Amar é uma arte. É a manifestação do sentimento mais admirável da raça humana. É preciso ter atitude e ser expressivo na arte de amar.

Amar é acreditar que as mais singelas ações são as que produzirão os melhores momentos de nossa história. É o cuidar, zelar pelo bem estar um do outro. É não deixar que a vida cotidiana afaste a beleza de tudo aquilo que um dia foi o motivo de união. Amar pode sim ser um sentimento para todo o sempre desde que estejamos engajados em um cuidar desse amor. Existe uma frase que diz: “O amor vai durar enquanto a gente cuidar.”

O segredo do amor é esse. O cuidar. É querer para o outro, tudo que lhe faz feliz, é dedicar uma parcela de tempo para estar junto, rir, assistir um filme, falar bobeiras, tomar um café e as vezes aquele vinho especial. Praticar um esporte, ir ao cinema, comer pipoca, fazer dieta, ir à praia, jogar vídeo game, assistir uma partida de futebol. Tudo é válido quando o amor se faz presente. Amar é querer estar junto, é ser presente, dividir todos os anseios e aspirações. É se sentir completo na presença do outro.

Infelizmente, o cuidar é uma das primeiras atitudes que abandonamos e por isso, alguns viverão com a sensação de que existe uma lacuna não preenchida. Toda relação pode ser variável e por isso é preciso conduzir esse sentimento com habilidade e zelo. É preciso levar em consideração que nossas escolhas fazem parte de quem nós somos, é a nossa identidade. Caso o ato de cuidar com amor não esteja em nossa lista de PRIORIDADES, perceberemos que algo dentro de nós estará vazio, algo não será preenchido.

1
AMAR É…

Amar é compartilhar de tudo, é fazer as pazes, saber a importância do outro, é reconciliar, é saber pedir perdão e perdoar.

Amar é saber escutar, é compreender quando o outro não esta bem e ser o seu porto seguro na hora da dor. É dar a mão e não deixar cair, ese cair, estar pronto para ajudar a se levantar, é o carinho pela manhã, o beijo na hora de dormir.

O amor é um sentimento nobre e só dura uma vida quando esse sentimento está entrelaçado com o cuidar. Cuide do seu amor, valorize quem está com você, quem gasta o seu precioso tempo na sua companhia.

Certamente quem tem um amor é um privilegiado, esses viverão uma história feliz e intensa, regada de muito afeto e cuidado. Isso não tem dinheiro que possa comprar, é um tesouro que não se paga com moeda, é tudo a base de troca. É estar disposto a doar para assim receber.

ATÉ A PRÓXIMA GALERA!

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Caras & Bocas dizem mais que mil palavras.

Próximo Post

Você é Petista.

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *