RESENHA

A arte de SORRIR

A palavra sorrir provem  etimologicamente do termo latim ridere e significa  transparecer de modo agradável, apresentar-se radioso. Uma boa risada pode muito em seus efeitos. Sorrir ajuda a aliviar a tensão física, o estresse, auxilia no relaxamento criando uma sensação de bem-estar, causa  estímulo no sistema imunológico, reduzindo liberação dos hormônios do estresse combatendo  as infecções e melhorando a  resistência às doenças. Rir também provoca  liberação de endorfinas, substâncias químicas de um grupo de proteínas com  poder analgésico que está associado  ao bem-estar .

Sorrir  esta ligado  a um  comando do  cérebro que reage em situações de alegria, em  situação de graça e as vezes,  por nervosismo . Quando sorrimos, o fluxo do nosso sangue  eleva e melhora a função dos vasos, criando uma proteção contra problemas cardiovasculares.

Benefícios ligados ao ato de sorrir

 

  • CRIA RELAÇÃO DE CONFIANÇA

Ao sorrir, criamos automaticamente empatia e confiança nas pessoas à sua volta.

  • PODE RESOLVER CONFLITOS

Sorrir pode resolver situações  de conflitos que antes se apresentavam como rígidos, pesados, imutáveis, auxiliando para a vida com menos peso.  Quando a risada aparece, ficamos mais resilientes.

  • BOM HUMOR 

Sorrir, ou ver u sorrir, coloca-nos com bom humor. Porquê? Por causa das endorfinas que nos ajudam a deixar de lado a tristeza e a melancolia. Quando se sentir um pouco em baixo, tente sorrir. O efeito de um belo sorriso, mesmo inicialmente forçado, é imediato sobre o humor.

  • REDUZ A DOR

O ato de rir  está  associado a redução da dor, quando abrimos um sorriso, as endorfinas são liberadas , melhorando o humor e dando sensação de alivio da dor. Sabe a Terapia de Palhaços nos Hospitais?, Pois bem, o objetivo desses “brincalhões é justamente aliviar a dor do paciente.

Além de todos os benefícios para a saúde, o sorriso nos torna pessoas mais simpáticas e positivas. Sorrir muitas vezes, é o melhor remédio, tanto para  quem produz quanto para  quem recebe.

SORRIA

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Ideologia de Gênero

Próximo Post

Franja - Com ou sem?

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *