Oieeee!

Todos firmes e forte? Vamos seguindo cuidando uns dos outros e não esquecendo dos protocolos de saúde, ok? Fique por dentro!

Hoje vamos falar sobre empatia, palavra demasiadamente usada nas redes sociais e muito pouco transformada em ações do dia a dia. 

Afinal, o que é essa tal de EMPATIA?

Empatia é a atitude de se colocar no lugar do outro. Simples assim! Está associado a capacidade de compreender emocionalmente o outro. Levar em consideração a vida e história de cada indivíduo. 

Já dizia Fernando Pessoa que “Toda a gente é interessante se a gente souber ver toda a gente”.

O poeta português colocava no papel, através dos seus escritos, a delicadeza de olhar  para o outro e enxergar beleza singular. 

O mundo atual usa muito essa palavra mas não coloca ela pra funcionar quando se faz necessário, podemos dar um exemplo disso qdo vemos pessoas como Bia Doria  e  Val Marchiori, em uma conversa descontraída dizer que “a rua tornou-se um atrativo”, mencionando as ações de entrega de marmitex para as pessoas que não possuem uma residência fixa. Não viu? CLIQUE AQUI.

A  mulher do governador de São Paulo João Doria ,  em entrevista à  Val Marchiori diz que não se deve doar marmitas para moradores de rua porque “as pessoas gostam de ficar na rua” e elas “têm que se conscientizar e sair dessa situação, porque a rua hoje é um atrativo…”.

Atrativo? Sério?

Não ter comida, um banho quentinho, uma cama fofinha, um banheiro para suas necessidades fisiológicas, uma mesa de jantar para uma comunhão em família, um cobertor limpinho, um travesseiro macio para deitar a cabeça, um teto para se abrigar, tudo isso virou ATRATIVO? 

Postar nas redes sobre ser empático só para alcançar os “likes” e  as curtidas não valem de NADA, se na vida não temos atitudes de olhar para o próximo e sentir compaixão.

Sentir empatia é perceber que a rua não é lugar pra nenhum de nós e não existe atrativo nisso. Você necessitar  que alguém seja misericordioso ao ponto de te entregar um prato de sopa  por que você não tem nem para seu sustento não é atrativo e sim um sinal esdrúxulo da desigualdade social que está enraizada nesse país e da patifaria e corrupção que existe por aqui! 

SEJA EMPÁTICO

Se você quer realmente ser empático, deixe de mi mi mi nas redes e  tome para si o lugar do outro, escute mais, esteja  suscetível sempre que confiarem em você, não julgue, não critiquem, não se sinta superior, só esteja suscetível e sempre que puder, AJUDE ! 

 

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *