HISTÓRIA DA VIDA REALPAPO SÉRIORESENHA

A Lei do retorno

Toda maldade praticada, um dia será cobrada !! Você acredita nisso?

O assunto de hoje  é a “lei do retorno”. Você acredita no  provérbio que diz: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido.” ?

A  Lei do retorno não é nada mais do que  ação gerada a  uma reação compatível ao que se fez, deu pra entender?  Pessoas maldosas  receberam de volta o mal. Assim  é a  vida, ela mesma  se encarrega dessa tarefa. O que fazemos para os  outros, um dia  voltará para nós.

A Lei do Retorno e a Ciência

É simples, “colhemos tudo aquilo que plantamos”! 

A Psicologia analisa essa situação  da lei do  retorno por meio de  aprendizados. Vivemos de forma associativa, um exemplo bem simples é quando sorrimos para alguém mal-humorado, possivelmente  a pessoa irá sorrir de volta, isso por que essa atitude de sorrir pode levá-lo a uma lembrança  boa de sua vida.

  • A Física através de Isaac Newton dizia que toda ação gera uma reação, de forma a criar um equilíbrio, assim quem age com  empatia ou quem caminha ferindo as pessoas,  receberá  tratamento equivalente as suas ações, muito se ouve dizer “o mundo gira”, ” o mundo dá voltas“…

A página PSICANÁLISE CLINICA  explica com detalhes esse assunto observado pela ciência, quer saber mais? CLIQUE AQUI. 

As fábulas e a Lei do Retorno

Até quando o assunto é “historinha de criança” podemos identificar que toda ação dos personagens sejam eles bons ou maus, gera uma reação e geralmente quem se dá muito mal é aquele que cruelmente prejudicou um outro alguém, no caso das histórinhas, um outro personagem. Podemos descrever vários personagens que tomaram do seu veneno, tais como, a  Bruxa Má da Branca de Neve com a sua maçã envenenada, a madrasta da Rapunzel que sugava a beleza da jovem princesa através dos seus longos cabelos, Scar, o tio malvado do  Rei leão, Gaston, o cidadão cheio de arrogância e maldade da Bela e a Fera, Cruella dos 101Dálmatas, o Lobo Mau da Chapeuzinho Vermelho e muitos outros.

As histórias são ferramentas lúdicas que trabalham a  moral e os bons costumes e  de forma oculta, a lei do retorno é resultado se concretiza para todos, percebem isso?

Os bons com finais felizes, os maus…..

Somos reflexo das nossas ações

O fato é que somos o reflexo de nossas atitudes, das nossas ações e do nosso comportamento na sociedade, não tem como plantar cebola e na hora da colheita, querer tomates!

Eu e você atraímos a energia que produzimos, não tem como ser diferente. A vida nos ensina que somos responsáveis por nossos atos, por nossas escolhas e tudo que decidimos, seja bom ou mal, voltará…

Acredite, pode tardar, mas a Lei do retorno não falha. Quando fazemos uma escolha, somos obrigados  a aceitar as consequências, sejam boas ou ruins.

A vida vai cobrar e tudo que  fizermos aos outros, um dia retornará para nós. Aqui se faz, aqui se paga, então, seja bom, compartilhe o bem, seja positivo e se puder ajudar, ajude e se não puder ajudar, não seja você o ser a atrapalhar !! Sejamos empáticos pelo bem de todos nós!!

 

1 Comment

  1. Ellisa
    14/02/2022 at 23:21 — Responder

    A lei do retorno pode até demorar, mas ela vem, pode acreditar….. Aqui se faz, aqui mesmo se paga!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.