RESENHA

A lenda do Saci

Quem é esse que caminha  saltando e  girando em forma de redemoinho, que assovia e faz farra?  Quem é esse que possui apenas uma perna, usa um gorro vermelho e esta todo momento tem  um cachimbo na boca? Quem é esse que faz tantas molecagens entre as florestas do Brasil?

Esse é o  SaciPererê,  uma lenda do folclore brasileiro que nasceu entre as tribos indígenas do sul,  é considerado uma figura brincalhona, que se diverte com os animais e também com as pessoas,  fazendo pequenas travessuras, passa  tempo todo aprontando pelas  matas. Está sempre assustando os  viajantes, escondendo objetos e  emitindo ruídos, descabelava as crinas dos cavalos e provocava  medo na boiada   pelo pasto.

Esse místico garoto é  um  típico morador  das zonas rurais e foi Monteiro Lobato, grande escritor da literatura infanto juvenil brasileira,  o responsável pela popularização dessa lenda, nessa  forma como é reconhecido  por todos os cantos do Brasil . Nosso Folclore é cheio de figuras fantásticas e representa a identidade da nossa história. Aqui deixo registrado,  nesse 31 de outubro, a comemoração não do Halloween e sim do nosso maior representante do folclore do brasileiro. FELIZ DIA DO SACI!

Olha que legal esse vídeo:

Bjoooo, Fuiii!

Sobre o Autor

Dan

Dan

Eu sou a combinação genética de imigrantes portugueses e italianos, nascida aqui, nessa terra brasileira que muito admiro. Meu objetivo é crescer como pessoa, como humano e aprender cada dia mais e mais. A arte de ensinar é minha paixão. Ler e escrever fazem parte do meu ser, meu hobby!

Ao ler me torno participante da história, crio um mundo paralelo e ultrapasso o tempo e o espaço!

Ao escrever, me liberto. Registro um pouco do que sou, das minhas aspirações. Falo sobre aprender mas também tenho bagagem para ensinar. As palavras criam as mais variadas sensações e emoções da vida humana, despertam valores e criam vínculos.

Escreva sua história, seja autor da sua vida, faça o bem e seja grato. Esse é o meu lema!

Dan Massolin

Post Anterior

Relação PROFESSOR/ALUNO

Próximo Post

Yoga - Minha experiência

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *