BELEZA & SAÚDERESENHA

A origem do nome e do cabelo pixaim

Vocês sabiam que todos nós viemos da África

Sim, AFRICA!

A Ciência  afirma através de estudos do nosso DNA, que  descendemos de milhares de africanos,  que partiram numa única migração que povoou os outros continentes. Segundo esses estudos, a migração foi rápida – nossos antepassados chegaram à Ásia 60 mil anos atrás, e a Europa foi ocupada há 40 mil anos. Clique aqui e saiba mais!

Mas o assunto que vamos desenrolar,  fica por conta da origem e da genética do  cabelo pixaim.

Vai um pouco de história aí?

A origem da palavra pixaim é  tupi  e tem por sinônimo  cabelo muito enrolado, cachos pequenos,  resistentes e com um muito volume.

Você, por um acaso, sabe  qual a origem desses fios pixaim?

Claro, origem africana. Mas precisamos entender esse código genético que responde às necessidades do corpo, não vá você pensar que é uma questãO estética. Vai além do belo! A palavra “pixaim” não denigri, nem inferioriza a imagem das pessoas, quem enxerga o pixaim como um defeito, só pode ser por pura ignorância e preconceito.

O professor e filósofo Mário Sérgio Cortella explica:

“…Nossos ancestrais sobreviveram porque  sobre suas  cabeças tinham  um cabelo bem enrolado, uma camada de cabelo aerado, como um suflair. Por que? Porque se não tivesse essa aeração entre o ambiente e a caixa craniana, derreteria o miolo, e a única maneira de refrigerar um cérebro em desenvolvimento era uma camada de 5 cm de um cabelo enrolado. O cabelo liso seria fatal em uma região de muito sol. A medida que fomos subindo como espécie para a Europa, que é uma região mais fria, o cabelo enrolado ia preservar ar gelado dentro, e aí foi selecionando gente de cabelo liso porque não preservaria o ar gelado dentro.”

Nada no nosso corpo é por acaso, o cabelo mais enrolado possui em sua composição uma porção a mais de melanina, substancia que tem como função proteger a pele das altas temperaturas

Essa característica do cabelo mais firme era a necessidade que o corpo tinha de enfrentar as altas temperaturas na Africa, e conforme a humanidade foi povoando territórios mais gelados, a estrutura capilar foi se adaptando também, formando  fios mais finos e lisos.

Viu? Nossos fios dizem muito sobre a história de nós todos e cada um é o que é, sem mais nem menos, somos todos parte da humanidade, cada um com suas características, suas crenças e seus ideias de vida, cabe a todos vivermos e  aprendermos  uns com os outros em prol de um MUNDO MELHOR! #vibeboasempre

Caso você tenha interesse, visite nosso site e confira as promos para todos os tipos de cabelos e também uma variedade de makes. CLIQUE AQUI e confira os melhores produtos com os melhores preços.

Bjoo, fuii!

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

O que é a pratica do Yoga?

Próximo Post

Ideologia de Gênero

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *