DICASSaúde

Acupressão – Alívio das dores

Olá, bom dia pessoal! 

O assunto de hoje vai ficar por conta das dores incômodas que sentimos de vez em quando. Na verdade, vamos ver uma das alternativas para amenizar e tratar esses desconfortos físicos sem a ingestão de medicamentos. Entra em cena a ACUPRESSÃO. 

A Acupressão é uma terapia alternativa aplicada para aliviar as  dores que surgem no dia-a-dia.   Trata-se de uma técnica derivada da  acupuntura, usada a milhares de anos na China, que tem por objetivo ,  estimular o bom funcionamento do  organismo. Aplica-se pressão física com os dedos  em pontos específicos do corpo ( mãos, pés e braços)  a fim de promover recurso terapêutico para  patologias, relaxamento e bem-estar. Segundo a medicina chinesa, os  pontos escolhidos para a massagem fazem parte do encontro dos nervos e dos canais vitais, o que faz com que se através da pressão e da energia transmitida, tenham uma  ligação  uniforme  no  organismo.

A  Acupressão auxilia na melhora de dores de cabeça,  tensão muscular,  cólica menstrual, enjoos, dores na cervical, problemas respiratórios como a sinusite e também ajuda  no tratamento de ansiedade.O mais interessante é que é  possível estimular alguns desses pontos  por conta própria. Podemos usar essa técnica em nós mesmos! A ciência chinesa afirma  que a pressão  nos pontos em  um ritmo acelerado serve como estimulante, e uma pressão lenta  cria um efeito profundo relaxante.

Aqui vamos conhecer alguns pontos que podemos usar no combate das dores. A acupressão é simplesmente o estímulo da acupuntura sem o uso de  inserção das agulhas.

O vídeo vai nos ajudar a identificar os pontos.

Sou totalmente adepta, não tenho o conhecimento técnico mas sou pesquisadora da terapia,  e por  muitas vezes sentir bons resultados no meu próprio corpo, sou prova de que essas  massagens em pontos específicos do corpo melhoram bastante a qualidade de vida de pessoas que sofrem com dores crônicas e ansiedade.

Muitas vezes, quando entro em crise de enxaqueca, as pressões que eu mesma faço em minhas  mãos e pés amenizam os sintomas, causando  alívio e relaxando o corpo, para quem tem enxaqueca sabe que relaxar é praticamente impossível quando a dor esta no extremo e além da dor, o mal estar e enjoo fazem com que a gente fique impossibilitado de qualquer atividade.

Faça o teste, você perceberá bons resultados e sem dúvidas, posso dizer que no mínimo irá produzir  tranquilidade e bem estar.

Super bjo, fuiii!

 

 

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Aniversário de São Paulo 2019

Próximo Post

Desculpe-me!

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *