StickyBELEZA & SAÚDEDICASRESENHA

Acupuntura – Esse tratamento funciona?

O assunto de hoje é: como podemos usar a acupuntura a nosso favor, será que funciona? Vamos por partes.

O que é acupuntura? 

Terapia milenar chinesa, que promove saúde através de aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Essa técnica também é uma forte aliada para a cura de doenças.

Para que serve

Usada para reforçar o sistema imunológico, essa terapia auxilia no  tratamento de doenças, tais como:

  • Doenças respiratórias;
  • Cefaleias e  enxaqueca;
  • Acidez no estômago, úlceras, prisão de ventre;
  • Dores nas costas, na cervical, ciático e lombalgia;
  • Insônia.

Os distúrbios emocionais como ansiedade, excesso de estresse ou depressão também podem ser tratados com a acupuntura em conjunto com o psicólogo ou psiquiatra, depende da necessidade de cada um.

Tipos de acupuntura

 Acupuntura auricular

Técnica promovida nas orelhas através de agulhas, sementes de mostarda ou outras pequenas esferas colocadas nos pontos estratégicos na orelha.

Acupuntura estética e para emagrecer 

A acupuntura estética trata de aplicação com  agulhas em pontos estratégicos do corpo para promover a circulação sanguínea, crescimento das células de sustentação, combater a gordura  e auxiliar  na drenagem dos líquidos que estão em  excesso. Quando usada para emagrecer, ela auxilia na eliminação de toxinas e gordura localizada.

Eletro-acupuntura

Esse  tipo de acupuntura usa um aparelho que tem agulhas finas com eletrodos que emitem  impulsos elétricos por todo o corpo e é muito usada no alívio de dores crônicas, tais como, fibromialgias, enxaquecas e problemas na coluna. Auxilia na melhora do sono através da liberação de substâncias ligadas ao bem-estar.

Minha experiência

Eu faço acupuntura na modalidade com agulhas e auricular, trato problemas de enxaqueca, dor intensa na cervical e ansiedade. Quando a frequência nas aplicações são  semanais, a melhora é realmente muito boa, a acupuntura auxilia muito no relaxamento e na questão de dores intensas. Já cheguei no consultório com crise de enxaqueca e depois da aplicação da terapia sai do consultório  me sentindo aliviada e com uma melhora de 80%  na dor. Para as pessoas que sofrem de dores crônicas, insônia e ansiedade, vale muito fazer um teste e conversar com um profissional qualificado para essa terapia.

O segredo aqui, acredito eu que está na constância do tratamento, no começo, sessões semanais costumam dar resultados excelentes e com o tempo o próprio profissional vai administrando junto do paciente a frequência necessária. A dica é essa, se você não conhece, faça uma experiência e veja como essa terapia pode ajudar, agora se você já conhece e quer compartilhar sua experiência com a gente, fique à vontade e deixe seu comentário logo aí embaixo.

 

Até a próxima,

Bjo , fui.

 

 

3 Comments

  1. Cida
    14/02/2022 at 23:25 — Responder

    Eu faço e indico ! Os resultados são muito bons . Até para a parte emocional, a acupuntura costuma funcionar !!!

  2. Luciana
    01/02/2022 at 9:46 — Responder

    Gostei muito do texto. Eu já fiz acupuntura mas era esporádico, não dei continuidade, talvez por isso não tive resultado positivo.
    Vou tentar novamente!

    • 03/02/2022 at 9:54 — Responder

      Agradeço o carinho. Muito bom compartilhar sua experiência com a gente!! Tenta sim, essa terapia tem funcionado bastante no meu caso… Bjos e volte sempre!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.