BELEZA & SAÚDE

Banana – fruta tropical que ajuda a emagrecer

 

Bom dia pessoal. Hoje vamos falar de uma frutinha popular que é poderosa para quem esta buscando reeducação alimentar.

Entra em cena, A BANANA.

Essa fruta é  símbolo de países tropicais e é  muito consumida no mundo todo, é  a fruta mais popular em terras brasileiras. Sua origem vem do Sul da Ásia e da Indonésia mas se encaixou muito bem ao solo e clima brasileiro. A banana é uma fruta de alto valor nutritivo, é uma fonte rica em  potássio, manganês, vitamina C,  vitamina B6 e não contém colesterol. A banana mais rica em  potássio é a nanica,  e segundo alguns  especialistas, a melhor forma de consumi-la  é crua. É rica em fibras,  minerais como magnésio, cobre, , cálcio, ferro além do ácido fólico. A banana também contém antioxidantes como a dopamina e catequina. Ah, é uma fruta tropical

Vejamos alguns benefícios  para o nosso corpo ao consumirmos essa fruta

 

Além de todos os  itens citados na imagem, a banana evita câimbras, ajuda na  saúde do cérebro, pele e ossos, além  auxiliar  problemas referentes à  depressão, pois contém altos níveis de triptofano, um aminoácido que o corpo transforma em serotonina, um neurotransmissor cerebral  que regula o humor e sensação de bem estar.

Podemos consumi-la ao natural, inclusive a casca pode ser usada em  sobremesa ou os mais variados tipos de prato.

Vamos de receitinha ? 

O modo de preparo é super simples.

Bata todos os ingredientes, deixando o fermento por último, unte uma forma com manteiga e deixe assar por aproximadamente 40 minutos e voalà, só se deliciar com essa gostosura, super pratico de fazer e com poucas calorias!

 

Bjos, fuiii

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Franja - Com ou sem?

Próximo Post

Quem inventou as férias?

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *