Quantas vezes nos deparamos de frente ao  espelho  e não nos sentimos satisfeitas?

Calma, você não está sozinha! Todas as mulheres em algum momento da vida já questionaram sua beleza.

Atualmente, pode parecer um exagero, mas as doenças da beleza estão cada vez mais presentes no cotidiano da sociedade  e têm causado alguns transtornos nas mulheres. Sim, em nós, mulheres. Vocês já perceberam que a grande parte do mundo masculino não leva em consideração essa pratica radical de beleza?

As mulheres sofrem alterações até mesmo de humor, uma vez que se deparam com aquilo que foge de um certo padrão. A percepção do verdadeiro significado da palavra beleza vem sofrendo certas adaptações, nem sempre positivas, ate pela ligação que se faz entre beleza e medidas. A sociedade foi alimentando a ideia  de que  formosura  esta diretamente ligado ao fato  da combinação de peso/ altura, e caso  você não tenha  1,75 e 50 kg, simplesmente todos os seus adereços e características de formosura são eliminados. Cruel não é?

Mas beleza nem sempre esteve ligado a isso. O significado da palavra vem de encontro  a ideia de características  que despertam sentimento de êxtase, admiração. Cuidado, tudo que se torna  obsessão,   pode causar grandes males. Muitas mulheres, por conta dessa ilusão  da ideia de  “perfeito”, buscam  meios para se encaixar nos “padrões”, algumas perdem a noção da realidade e de forma doentia, passam a viver alguns transtornos alimentares, os mais conhecidos entre nós, anorexia e bulimia. Tudo isso se torna uma pratica de aprisionamento, que vai te limitar, além de tudo, vai te causar um mal. Acredite, beleza esta ligado a essência do seu ser, ao conjunto de tudo que te identifica. A questão do visual, do físico vai simplesmente vir com uma série de outros fatores que idealizam quem você é. Beleza é a qualidade  do que desperta admiração.

Dá uma olhada nessa Mulherada!

Nós todos  percebemos formas, cores e sensações, e a beleza  é algo  peculiar que, em determinado momento, chama nossa atenção. Esta peculiaridade  pode ser qualquer elemento, não simplesmente a beleza física mas qualquer tipo de beleza real e verdadeira, as vezes com demonstrações singelas de afeto e atitudes que tornam a vida mais rica.
Clique aqui e veja esse vídeo de  reflexão sobre os “exageros” e não caia nas ciladas que andam vendendo por aí!
O mais importante para se absorver na vida é ser feliz com  equilíbrio. Se você busca meios para se sentir bonita e feliz, sempre priorize a saúde e o bem estar sem dar muita importância para o que se determinou como padrão estético. Não aceite fazer parte de um mundo mecânico e robotizado, nós precisamos valorizar nossas características e aprender que você é  muito mais importante que qualquer  conceito de  beleza funciona a partir do momento que decidimos nos amar sem padrão, só com a intensão de impressionar a nós mesmas.

Bjos

Fuiiii

 

 

 

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *