Brechó – Vamos “garimpar”?
O brechó
Aquela lojinha especializada na compra e venda de artigos usados, principalmente roupas, sapatos e bijuterias. O conceito desse comércio alternativo na cidade de São Paulo tem crescido muito e a cada dia vem ganhando espaço no mercado. Você sabia que existem até mesmo argumentos ambientais que exploram esse tipo de ideia?
Como funciona?
Algumas pessoas enxergam como empecilho, adotar essa ideia de utilizar peças que ja tiveram outros donos, mas isso é um estigma que está perdendo força, certamente uma boa higienização é o suficiente para deixar a peça limpinha e com o seu cheirinho. Aderir a esse movimento evita desperdício de recursos naturais. Ambientalistas dizem que o consumo responsável, evita excesso e poupa a natureza dos desgastes. Os brechós estão espalhados por toda a cidade. Incrivelmente, essa ideia virou uma febre, e ganhou espaço entre jovens e adultos e se você ainda não visitou um brechó, eu te aconselho a deixar os “medos” de lado e vá conhecer os espaços. Dá uma olhada nos quatro cantos de SP.
O garimpo
Todos esses pontinhos vermelhos espalhados pelo mapa aí em cima, são estabelecimentos especializados em roupas, sapatos e acessórios usados. A economia é muito boa, vale a pena ir garimpar nesses espaços.
Mas se você pretende criar seu próprio espaço de vendas, CLIQUE AQUI e veja as dicas do SEBRAE para montar um belo BRECHÓ.

Miami Beach? Huummm, para as fãs da Terra do Tio Sam, tá aí uma motivação para abrir a mente e conhecer os espaços alternativos. Ah, aqui na cidade de São Paulo, a PRAÇA BENEDITO CALIXTO é um espaço que sempre recebe eventos de grandes ideias como os brechós. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre A Feira Novo de Novo! A dica foi dada, espero que tenham gostado e caso queiram compartilhar sobre o assunto, sintam-se à vontade!
Até a próxima!
Sem Comentário