RESENHA

Burguer King – Voto Branco

Olá galera,

Eu pirei na ideia genial do Burguer King!

Usando o momento ELEIÇÕES 2018, o BK produziu uma propaganda para explicar de uma vez por todas a importância que existe no registro do nosso voto.   Foi uma “sacada de mestre” ! Na  mensagem, o Burguer King  oferece o lanche BK | Whopper  “em  Branco”  fazendo uma alusão à galera que afirma que seu voto nas eleições 2018  será BRANCO. Veja comigo o conceito criado e as consequências de se abster do seu direito de escolha.

Esclarecedor, não é? 

Ao apertar a tecla BRANCO o lanche chega até o cliente faltando uma porção de ingredientes importantes que gostamos e o SABOR que desejamos não está mais ali, nosso voto, ao decidirmos por BRANCO,  também sofre alterações pois permitimos que um outro alguém decida os próximos anos por nós. Poderemos estar prestes a vivenciar  um ideal que não é o nosso. Sem sabor no lanche, sem nossos ideais  por quatro anos.

Precisamos saber que de acordo com o TSE – Tribunal Superior Eleitoral  , o voto  em branco é representado pelo  eleitor que não manifesta preferência, já o voto quando é nulo representa o eleitor protestante, que manifesta insatisfação por conta das  divergências. Tanto o voto branco quanto o nulo não são somados e  mesmo que a  maioria decidisse por BRANCO ou NULO,  a eleição não seria anulada.

O Voto é a manifestação oficial que mostra a preferência de todos nós  por meio de  um processo eleitoral. É  através dele que o povo decide seu destino por um intervalo de tempo de quatro anos . É preciso atuar nesse momento e fazer valer a voz de uma nação.

O voto BRANCO nos dá a  falsa sensação de abstenção de “culpa” caso o candidato eleito continue a prejudicar  o povo por meio de corrupção, mas não é bem assim, é preciso analisar e entender  cada plano de governo, cada projeto e ideia para que as pessoas possam desfrutar do seu real direito de ir e vir. A  lei deve impedir falcatruas e ganância seguidas de corrupção. Política faz parte de todos nós, a voz do povo deve ser respeitada e os ideais que priorizam o progresso para todos deve ser a bandeira de uma Nação. Procure pelos planos de governo que mais se alinham ao Brasil que você espera fazer parte.

Por tudo isso que vimos, no dia 07 de outubro, vote consciente, faça sua parte, faça valer o seu direito de poder desfrutar de uma segurança pública de qualidade, de um SUS competente para atuar e de uma Educação não excludente! Nós merecemos mais!

 

 

 

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *