BELEZA & SAÚDE

Cabelos Oleosos – Cuidados

Hoje vamos falar de um probleminha  que todas nós queremos distância, a oleosidade produzida pelo couro capilar que deixa os fios com aspecto de cabelo colado, grudento, sem brilho e sujo.

Entra em cena, cabelos oleosos.

 

Quando o cabelo fica  oleoso é um sinal de  desequilíbrio no couro cabeludo, geralmente desencadeada por hábitos não saudáveis tais como, lavar os cabelos todos os dias, uso em excesso de produtos químicos, lavagem com água muito quente, condicionadores muito gordurosos. Todos esses costumes aumentam a produção de óleo, mas não é só isso não, o estresse, a má alimentação e até medicamentos causam uma  produção excessiva de gordura através das  glândulas sebáceas do couro cabeludo. Existem  muitas opções no mercado de cosméticos e as vezes ficamos “perdidas”, sem  saber realmente qual o produto ideal para os fios mais oleosos. Calma, vamos deixar algumas dicas para quem busca solução desse problema.

O SHAMPOO

Geralmente as pessoas acham que o shampoo não faz diferença e acabam comprando qualquer um, mas a história não é bem assim não. Os cabelos oleosos precisam de um tipo de shampoo específico, que controle  a oleosidade e não elimine por completo esse óleo natural, pois se eliminar o óleo em sua totalidade, teremos um outro problema, o ressecamento dos fios, e não é isso que queremos. Veja alguns shampoos que auxiliam no controle sem  agridir os fios.

  • L’OCCITANE Shampoo
  • Shampoo Guanxuma Normais e Oleosos
  • Shampoo Farmaervas Algas, Menta E Arnica Para Cabelos Oleosos
  • Shampoo Siàge – Controle  de oleosidade
  • Shampoo Orgânico Para Cabelos Oleosos Sham Oil Cris Dios
  • Shampoo Prebiótico Anti-oleosidade GO
  • Shampoo Controle de Oleosidade Plant – Natura
  • Vichy dercos champô sebo-corrector cabelos oleosos
  • Shampoo de Hortelã e Chá Verde p/ Cabelos Oleosos da DOCE ERVA

 

Os preços desta  lista que fizemos variam de 15,00  a 100,00, sendo o mais baratinho, o   Shampoo Controle de Oleosidade Plant – Natura e o menos em conta,  L’OCCITANE Shampoo. O preço nem sempre é sinônimo de melhor ou pior, é preciso acertar uma linha que combata bem a oleosidade mas também que não cause aspecto de ressecamento, então escolha o que melhor cabe no seu bolso e que cuida bem dos seus fios.

ELEMENTOS DA NATUREZA

O tratamento caseiro é também um aliado e salvador dos fios. As Vitaminas A e C  auxiliam no crescimento, na prevenção de queda  e na saúde  tecido do couro cabeludo, pois protegem a célula capilar, controlando a oleosidade. Alimentos ricos em vitamina A: cenoura, espinafre, manga e mamão, peixes e ovos. Alimentos ricos em vitamina C: acerola, goiaba, kiwi, morango, laranja, pimentão, brócolis, couve e caju. Uma alimentação saudável, equilibra todo o nosso organismo e beneficia bastante no tratamento capilar.  Um óleo bem indicado, é o de melaleuca, que possui  ação antisséptica que  auxilia no controle do óleo natural liberado pelas glândulas sebáceas .

RECEITINHAS NATURAIS PARA APLICAR NOS FIOS:

  • PASTINHA DE MAÇA:  Faça uma pasta com uma maçã, meio limão e um pouco de água. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos.
  • VINAGRE: Elemento adstringente, naturalmente auxilia no controle da oleosidade. Duas tampinhas do vinagre em 150 ml de água. Molhe os fios com essa mistura, deixe agir por 15 minutos e depois lave os cabelos como de costume.
  • CHÁ DE CANELA/  CHÁ DE ALECRIM/ CHÁ VERDE –  controlam muito bem a oleosidade capilar e nem precisa de enxague.

Faça o teste,  acertando o shampoo, hábitos saudáveis e o auxílio de alguns elementos da natureza,  você vai arrasar com fios sedosos, soltos e com brilho natural. Acredite! É fácil e nem sempre tem que custar caro!

Ah, se você precisa de dicas sobre cabelos ressecados e quebradiços,  fica ligada, nós vamos indicar bons  produtos e elementos naturais para sanar esse problema de uma vez por todas!

Até a próxima! Bjos, fuiiii!

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *