BELEZA & SAÚDE

Cabelos ressecados e quebradiços – Cuidados

Lembra que falamos sobre a oleosidade dos fios? Se você precisa de dicas para solucionar esse problema, veja nossas dicas no POST anterior,   CLICANDO AQUI. Mas se você precisa de orientações para tratar os fios mais secos, com aspecto de palha de milho, veja as dicas de hoje!

Entra em cena, cabelos ressecados e quebradiços. 

Quando o cabelo passa por muitos  processos químicos  e ações térmicas, como secador e prancha, ele fica com sua estrutura bem  judiada, isso por que não são tratados corretamente. O cabelo ressecado é  o oposto do cabelo oleoso. Aqui o problema é a falta de  produção de óleo natural das glândulas sebáceas. Quando o cabelo fica carente de óleo natural, os fios sofrem com o ressecamento, ficando opaco, sem brilho e danificados. Isso acontece quando o PH do bulbo capilar sofre alteração, perdendo assim seu revestimento natural de gordura deixando  as cutículas capilares  desprotegidas.

Alguns produtos auxiliam bastante no tratamento para fios com essa deficiência.  Nesse caso será preciso combinar produtos para lavar e condicionar, então os kits de tratamento  são muito bem vindos. Vamos às dicas?

KITS TRATAMENTO 

  • Kit de Cronograma Capilar da NAZCA
  • Kit Tratamento  da hair remedy  da CADIVEU
  • Kit  Reconstrutor para Cabelos Secos  da ACQUAFLORA
  • Kit Professionnel Nutrifier  da LOREAL
  • Kit Professional Ultra Hydration  da TRUSS

Os preços variam de 50,00 a 120,00 (o kit), sendo o mais acessível, o Kit da NAZCA e o menos em conta, o Kit da TRUSS, mas todos com bom resultados, são produtos confiáveis que poderão auxiliar no tratamento contra o ressecamento dos fios.

As hidratações são essenciais, não dá para abrir mão de um dia pelo menos na semana para reservar um tempinho e caprichar no condicionamento. É preciso e faz muita diferença! Veja as indicações abaixo:

  • Máscara De Hidratação FOREVER LISS
  • Máscara Intensa Hidratação Reparadora Plant da NATURA
  • Máscara De Tratamento Para Cabelos Secos  da SCHWARZKOPF

Esses três produtos de HIDRATAÇÃO PROFUNDA estão com  preços em média de 50,00 a 100,00.

ELEMENTOS NATURAIS – Truques de beleza

Mas, você sabe que muitos alimentos auxiliam no tratamento  dos fios? Muitos ingredientes que compramos na feira e no mercado são grandes aliados no combate ao ressecamento dos fios. Quer conhecer alguns? Então vamos lá:

Alimentos como, a  banana, aloe vera, cenoura, amêndoa, ovos, abacate, mamão, laranja e limão, aveia e mel, azeite e iogurte, amido de milho podem ser usados como cremes naturais de hidratação. Não precisa ser exato na proporção, é só fazer um preparo suficiente para aplicar em todo o cabelo e aguardar deixar a mistura em descanso! Não tenha pressa.

Podemos fazer cremes naturais com base de :

  • Banana/ aveia e mel
  • Abacate/ ovo e iogurte
  • Azeite/ limão e abacate
  • Mamão/ aveia e mel
  • Amido de milho/ mel e banana
  • Cenoura/ mel e ovo
  • Aloe Vera/ ovos e iogurte

O importante é preparar uma  porção generosa  para cobrir todo o cabelo e não acelerar o tempo de descanso da hidratação. Quanto mais tempo, melhor o resultado. Caso, o cabelo esteja mais judiado, com pontas duplas, será preciso o auxílio de um profissional de beleza, para que as pontas sejam aparadas e o condicionamento seja feito com produtos que o cabeleireiro pode indicar.

Nossa busca por fios saudáveis e deslumbrantes continua, fique ligada por que tem muita dica boa chegando por aí! Nossa cabeleira faz parte do conjunto do que somos. O corte, a cor e  os penteados refletem parte do que  somos, revela um pouco da  nossa personalidade e por isso esse assunto não tem fim. Aguarde que temos muito mais para compartilhar!

Por hoje é só pessoal! Até o  próximo assunto! 

Bjos, fui! 

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *