Café e Música indie – Parte 2
Domingão começando e meu café já esta na mão, ligando o som e vamos dar inicio a esse desfrute😁.
Entra em cena o gênero musical INDIE que nada mais é a junção do pop de guitarra produzida por um artista independente.
A palavra indie trata-se justamente da abreviação do termo em inglês independent. Os artistas que seguem esse gênero musical percorrem um caminho distinto, não tendo como prioridade o mercado comercial. Esses artistas preservam sua autonomia e o domínio integral de suas carreiras e do som que produzem.
Este estilo musical existe desde os anos 60 por meio de artistas que mesmo quando emergiam do universo pop, optavam por uma trajetória livre, produzindo seu som com as gravadoras independentes. O objetivo maior desse movimento é não fazer parte de um circuito de gravadoras poderosas que padronizam o mercado visando somente lucros, e sim a músicos e bandas que preservam e valorizam a sua arte se opondo aos valores estritamente comerciais.
A banda que mais marcou as parada musicais desse gênero e que ficou conhecida em terras brasileiras nos anos 80 foi o The Smiths e em meados dos anos 90 a música alternativa estava na voz de bandas como Nirvana e Pearl Jam e logo alcançaram profundo êxito. A partir desse momento as grandes gravadoras virão a “rebeldia” deste estilo e investiram com uma embalagem do tipo “retrô”.
Há quem diga que esse é mais um movimento “coxinha nerd” buscando por boa música. Bom, eu não acredito nisso não, até por que eu tenho acesso a esse som, rsrs. O mundo virtual nos permite encontrar esses artistas que usam os instrumento de uma forma alternativa produzindo uma música suave e dançante. Como de costume, aqui em casa, minhas meninas sempre aparecem com um nome novo e eu na maioria das vezes me rendo ao som deles.
Agora, não vá pensando que o som dessa Terra Brazuka não tem valor, meu primeiro post “café e música” do domingo passado, falava justamente de uma artista muito talentosa que ganhou espaço na minha lista de favoritos. A música brasileira fala da nossa cultura, conta a história de todos nós e também faz muito sucesso em terras estrangeiras, então, curta uma boa música e inclua sempre o som do povo que você faz parte e pode esperar, o som brasileiro ainda vai ser assunto por aqui aos domingos! ❤
Deixo aqui dois que acabei de conhecer e que já foram para minha playlist. Viaje n o som desses instrumentos musicais. 😜🎶
🎶✌ Essa Banda eu amooooooo! Lor Huron, difícil escolher uma só.
Bom, essa foi só para registrar o som que ta rolando pra mim e assim segue o domingo, recheado de música e descanso, nós merecemos, não é mesmo? Bora curtir então!
Bjos, fuiiiiiii.
Sem Comentário