DICAS

Café e Música indie – Parte 2

Domingão começando e meu café já esta na mão, ligando o som e vamos dar inicio a esse desfrute😁.

Entra em cena o gênero musical INDIE  que nada mais é a junção do pop de guitarra produzida por um  artista independente.

A  palavra indie trata-se justamente  da abreviação do termo em inglês independent.  Os artistas que seguem esse gênero musical  percorrem um caminho distinto, não tendo como prioridade o mercado comercial. Esses artistas   preservam sua autonomia e o domínio integral de suas carreiras  e do  som que produzem.

Este estilo musical existe  desde os anos  60 por meio de artistas que  mesmo quando  emergiam do universo pop, optavam por uma trajetória livre,  produzindo seu som com  as gravadoras independentes. O objetivo maior desse movimento  é não fazer parte de um  circuito de gravadoras poderosas que padronizam o mercado visando somente lucros,  e sim a músicos e bandas que preservam e valorizam a sua arte se opondo aos valores estritamente comerciais.

A banda  que mais marcou  as parada musicais desse gênero e que ficou conhecida em terras brasileiras  nos anos 80 foi o  The Smiths e em meados dos anos 90 a música alternativa estava na voz de bandas como Nirvana e Pearl Jam e logo alcançaram profundo êxito. A partir desse momento as grandes gravadoras virão a “rebeldia” deste estilo e  investiram com uma embalagem do tipo “retrô”.

Há quem diga que esse é mais um movimento “coxinha nerd” buscando por boa música. Bom, eu não acredito nisso não, até por que eu tenho acesso a esse som, rsrs. O mundo virtual nos permite encontrar  esses artistas que usam os instrumento  de uma forma alternativa produzindo uma música suave e dançante.  Como de costume, aqui em casa,  minhas meninas sempre aparecem com um nome novo e eu na maioria das vezes me rendo ao som deles.

Agora, não vá pensando que o som dessa Terra Brazuka não tem valor, meu primeiro post “café e música” do domingo passado, falava justamente de uma artista muito talentosa que ganhou espaço na minha lista de favoritos. A música brasileira fala da nossa cultura,  conta a história de todos nós e também faz muito sucesso em terras estrangeiras, então, curta uma boa música e inclua sempre o som do povo que você faz parte e pode esperar, o som brasileiro  ainda vai ser assunto por aqui  aos domingos! ❤

Deixo aqui dois que acabei de conhecer e que já foram para minha playlist.  Viaje n o som desses instrumentos musicais. 😜🎶

🎶✌ Essa Banda eu amooooooo! Lor Huron, difícil escolher uma só.

Bom, essa foi só para registrar o som  que ta rolando pra mim e assim segue o domingo, recheado de música e descanso, nós merecemos, não é mesmo? Bora curtir então!

Bjos, fuiiiiiii.

 

 

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *