HISTÓRIA DA VIDA REALRESENHA

Cancerianos, todos muito dramáticos! Será?

Cancerianos, cadê vocês???

Eu e vc aí desse lado, isso mesmo, o assunto de hoje são os rótulos que colocam nessa galera “emocionada” .

Somos frequentemente  rotulados como  pessoas de emoções afloradas, possessivas e rancorosas. Será que é isso mesmo?

Dizem também  que esses sentimentais natos  fazem dramalhão por qualquer coisinha e guardam mágoas daqueles que de alguma forma lhe causaram algum mal.

Vamos falar dessas três características que apontam para os cancerianos :  rancorosos, possessivos e dramáticos.

Rancorosos

Como boa canceriana que sou, já vou argumentar!

Gente, quem é o ser que, dando alguém um tapa na sua face, oferece o outro lado pra bater? Para né! Não sejamos fingidos.

O rancor é um sentimento de  aversão provocado por alguma experiência vivida; é  ressentimento por algo de ruim que alguém fez. O rancor não é sentimento que aparece  só em  cancerianos e sim de todos aqueles que não conseguem fingir que está tudo bem quando alguém te destrata!! Se alguém te fez algo de ruim, naturalmente você vai se chatear e vai sim ficar ressentido! Não é ?

Possessivos

Cancerianos são movidos pelos sentidos  e são exigentes no quesito  afeto, por esse motivo muitos dizem que essa turminha do zodíaco são  pessoas possessivas e tóxicas.

Oi??? Como assim? Não posso deixar isso sem resposta também!!

Eu fui buscar o significado da palavra  AFETO . O WIKIPÉDIA  diz: “afeto  é representado por um apego a alguém,  gerando carinho, saudade (quando distantes), confiança e intimidade…. O afeto, é um dos sentimentos que mais gera autoestima entre as pessoas, pois produz um hormônio que garante o bem-estar do corpo. Afeto é um conjunto de fenômenos psíquicos que se manifestam sob a forma de emoções,  acompanhados sempre da impressão de dor ou prazer, de satisfação ou insatisfação, de agrado ou desagrado, de alegria ou tristeza.”

Afeto, do latim affectus particípio passado do verbo afficere que significa tocar, comover…

Aaaah, quem disser que afeto não é importante, está mentindo !! Pronto!! Já defendi meu grupinho de cancerianos, rsrs.

Dramáticos

Essa é  a característica que mais ouvimos dizer sobre os cancerianos. Reis e Rainhas do drama!

Confesso que em algumas situações me considero  “dramática” mas também vou argumentar sobre essa característica, rs, claro! O signo de Câncer é sentimental ao extremo, certo?

Esse é o signo mais sensível  do Zodíaco, os  seus nativos são pessoas amorosas, confiáveis, atenciosas e criam laços muito fortes com as pessoas, são inclusive parceiras e guardam segredos como ninguém. Pertencem ao elemento Água que é fonte de vida.

Ownnn, nós somos injustiçados pelos nativos de outros signos, só pode!! Rsrs.  Somo rotulados até de ranzinzas!!! Pode isso? 

O Drama é um gênero literário que envolve a arte teatral , que trabalha a  ação de comover envolvendo sofrimento ou aflição.

Esse gênero literário é em algumas situações uma boa ferramenta para cancerianos argumentarem  na hora dos debates! Rsrs.  Nós  discutimos  assuntos  com intensidade e o   dramalhão  entra em cena  pra  justificar as situações que defendemos, somos intensos assim como o drama

Ranzinzas, grudentos e  dramáticos mas para balancear tudo isso, amigos verdadeiros, afetuosos, carinhosos, família, responsáveis, autênticos,

sensíveis  e justos…

Agora é a sua vez, qual seu signo e quais as características que mais se destacam em você? Conta pra gente… 

2 Comments

  1. Helena
    01/02/2022 at 9:44 — Responder

    Os cancerianos são sensíveis, família, são pessoas afetuosas mas também são mandonas e dramáticas , eu também sou desse grupo e confesso que o drama é uma coisa que faz parte de mim rsrs.

    • 03/02/2022 at 9:55 — Responder

      Somos dramáticas Helena!! Rsrs … Obrigada por compartilhar com a gente sua opinião e sua vivência!! Bjos e volte sempre!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.