LÁ EM CASA

Equanto a primogênita, toda decidida, amante dos fios longos necessita  de uma poção milagrosa para virar a Rapunzel, na contramão, a caçula  a todo momento está a pedir por uma tesoura, uma coloridinho, um corte channel. uma  franja. Horas quer curto, logo depois quer deixar crescer. A cada semana, minha filha mais nova cria um novo corte, uma nova cor, um novo visual,  rs. A gente tá sempre mexendo no cabelo dela, algumas vezes precisamos pedir socorro para a nossa cabelereira de plantão mas grande parte fazemos em casa.

Essa coisa de mudar o visual faz muito bem e agora que estamos mais reclusos por conta dos cuidados necessários enquanto vivemos esse momento de cautela, podemos nos aventurar um pouco mais. O que você acha?

O frio  já bateu à porta, já estamos com as temperaturas mais amenas e a pergunta é: O que fazer com os fios nesse tempo? O  inverno de 2020 não será  igual a nenhum outro que já passamos. O mundo vive um  momento  delicado, estamos todos em alerta para não pegarmos esse vírus e a visita ao nosso amigo cabeleireiro ainda sofre restrições . Tudo por conta da quarentena, causada pela COVID 19.

Então, como fazer para conseguir arrumar as madeixas mesmo dentro de casa?

Em tempos de pandemia, tudo vira passa tempo, podemos usar esse tempo para deixar nossos cabelos saudáveis e sedosos.

Vamos  compartilhar  algumas dicas que usamos em casa para  cuidar e mudar o look  mesmo não podendo sair de casa. Fica ligada, as dicas vão fazer você se sentir renovada, mesmo que impossibilitada de ir ao seu salão favorito. Curto ou comprido, com franja ou sem franja, colorido ou cor natural, cacheados, crespos e lisos, essas dicas são básicas mas podem te ajudar a cuidar e mudar um pouquinho o visual até a gente poder voltar para as mãos dos profissionais de beleza.

DICA 1 – ABUSE DA HIDRATAÇÃO

Vale lembrar que com a mudança climática, nosso cabelo pode sofrer com três probleminhas, a oleosidade demasiada, fios mais  secos/indesejável  frizz e também o aumento de queda de cabelo. Vamos pontuar as causas  e dar dicas de como cuidar.   Se você pretende continuar com os cabelos bonitos e saudáveis, não dá para descuidar nem por um momento. Que tal uma hidratação?

Dica caseira:  MEL – A dica é simples mas pode fazer toda a diferença no resultado. Podemos usar uma mistura de nosso creme de hidratação favorito e mel, isso mesmo, mel. Esse ingrediente é um potencializador no processo de hidratação de nossos fios.

ÓLEO DE COCO – Este óleo  é muito benéfico ao cabelo, pois sua composição  ajuda a proteger as fibras proteicas dos cabelos além de fácil  absorção quando comparado a outros óleos que podem ser usados nos cabelos. Funciona de forma distinta, em fios lisos e ondulados, notamos melhoras na resistência e no brilhO, eu uso, tenho meus fios tratados com alguns processos químicos e gosto muito  do resultado. Meu cabelo fica hidratado e com um brilho natural.

DICA 2 – TRANSIÇÃO CAPILAR

Por que não aproveitar esse momento mais recluso para deixar os cachos florescerem? Talvez seja uma boa estratégia para as meninas que querem deixar os processos químicos e soltar os cachos. Não que seja necessário ficar escondida por conta dos fios curtinhos, isso varia de pessoa para pessoa, mas esse momento pode favorecer as garotas mais tímidas e inseguras. Quando tudo estiver voltando à rotina, os cachos já estarão definidos e o resultado será uma autoestima lá nas alturas!

Transição Capilar é o processo que seu cabelo diz adeus às técnicas químicas que modificam a estrutura dos fios, até que eles cresçam de forma natural. É acima de tudo, uma forma de aceitação do seu cabelo natural. Pra começar, é preciso coragem para liberar a tesoura do cabeleireiro e assumir  os fios curtinhos. Nem todo mundo esta preparada para isso. QUER SABER MAIS? CLIQUE AQUI. 

DICA 3 – FAÇA UM CRONOGRAMA CAPILAR

O cronograma capilar é uma simples programação de cuidados semanais para os fios. Simples e eficaz, os cronogramas são maravilhosos e ajudam na manutenção dos fios. Você pode fazer o seu cronograma conforme a necessidade dos seus cabelos. Ah, podemos também fazer o teste  para diagnosticar quais as necessidades reais das nossas madeixas para assim preparar o cronograma. Confira  com a gente o quanto é simples verificar o estado dos fios.

Imagem relacionada

A regrinha é simples:
Afundou? Vamos de Reconstrução.
Meio do recipiente, vamos de Nutrição.
Boiou? Hidratação é a  solução!

DICA 4 – QUER RADICALIZAR?

As madeixas compridas no inverno são mais desejadas por que dão a sensação de pescoço protegido e mais quentinho, mas se pensarmos bem, para as meninas que preferem os fios curtos, nada que um cachecol ou um lenço para cobrir colo e fazer essa função, não é mesmo?

Moderno e requintado, o corte mais curto está em alta e se você é como eu e adora arriscar o “faça você mesmo”,  a dica é procurar pelos  tutoriais que auxiliam  nas  mudanças no cabelo. Tem muito conteúdo bom, desde instruções de como aparar as pontas dos fios  até as cores e os cortes de franja e comprimento, tudo na internet. Tem para todos os gostos é só ir lá e conferir. Arrisque de vez eem quando e invista em um novo visual! Faça o que te der na “telha” e lembre-se, se não agradar, cabelo cresce e como diz o ditado, quem não arrisca, não petisca!

Agora, se você é viciada em  dicas, nós temos aqui no blog uma porção delas, é só dar uma olhadinha na nossa sessão BELEZA/ SAÚDE.  Receitinhas naturais  e também  dicas de linhas econômicas de cosméticos que alcançam bons resultados tanto para os fios quanto para a pele. Se você também conhece alguns macetes,  compartilhe aqui com a gente, vai ser um prazer tê-la por aqui.

Por hoje é só. Fiquem bem, se cuidem e até a próxima! 

2 Comments

  1. Rosana
    04/07/2020 at 22:17 — Responder

    Muito bom o assunto! Gostei muito!

  2. Mariana
    04/07/2020 at 22:17 — Responder

    Valeu as dicas! Gostei.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *