BlezaDICASEstéticaSaúde

Como perder medidas?

Como o ano esta voando, não é?

É justamente nessa estação que antecede o Verão que  começamos  a pensar no sol, nas praias, festas e férias. Também é nesse momento que percebemos aqueles  quilinhos que ganhamos ao longo do inverno, rs. Prepare-se, essa é a hora de eliminá-los.

Entra em cena: dicas para perder medidas.

A primeira dica é: NÃO fique  contando as calorias de cada alimento que você come. Calma, isso pode causar  paranoia e atrapalhar o processo. O melhor é consultar uma nutricionista que possa auxiliar em uma dieta elaborada especificamente para cada tipo de necessidade.

CLIQUE AQUI e saiba  qual o peso ideal para suas características corpóreas. Através do IMC  conseguimos traçar  alguns  objetivos  para   melhorar a qualidade de vida e garantir o bem estar.

Caso não tenha como consultar um profissional de nutrição, procure inserir aos cardápios diários, alimentos com pouca gordura e açúcar, tais como:

  1. FRUTAS: Maçã, pera, morango, kiwi, abacaxi;
  2. VERDURAS: Acelga, espinafre, alface, couve, rúcula;
  3. LEGUMES: Abóbora, abobrinha, pepino, beterraba, cebola;
  4. PEIXES: pescada, linguado, robalo, dourada;
  5. CARNES:  frango E peru;
  6. FONTES DE FIBRAS: Amêndoas, nozes, avelãs, sementes de chia, linhaça, abóbora ou girassol.

Esse cardápio mais leve, regado de frutas, legumes, carnes e grãos  além de auxiliar na perda de peso, cria um hábito alimentar mais saudável  e os benefícios vão muito além da diminuição de medidas. O chazinho verde pode ser um grande aliado, mas é preciso criar o hábito de tomar ao menos uma xícara por dia.

Fazer exercícios é essencial, o ideal é  praticar alguma atividade no mínimo três vezes na semana. Existe opções para todos os gostos e bolsos, então,  mande embora a preguiça e comece a se mexer!

A última dica é saber qual o cálculo do seu IMC ( Índice de Massa Corporal) . Através do IMC  conseguimos calcular o peso ideal e assim traçar  alguns  objetivos  e estratégias para alcançá-lo, melhorando  a qualidade de vida e garantindo o bem estar.

CLIQUE AQUI e saiba  qual o peso ideal para suas características corpóreas.

Todas essas dicas são positivas mas é  preciso entender que beleza é um conceito que  não está ligado somente ao preparo físico e sim, é um conjunto de virtudes que nos causa admiração e afeto, é um ponto de vista, então seja feliz e desfrute de  uma vida saudável!

  Bjossss, Fuiiii.

 

 

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Seja bem vinda, Primavera!

Próximo Post

Politização, o que é isso?

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *