RESENHA

Você é feliz de verdade?

Olá pessoal, tudo certinho?

Me responda uma pergunta: Você é feliz de verdade? De vez em quando, me pego a pensar a respeito sobre o que é felicidade e como alcançá-la. O significado da palavra felicidade  esta ligado a sensação de bem estar e contentamento, que acontece  por diversos motivos e realizações. Mas entenda, não existe  um ser na Terra que consiga estar o tempo todo feliz, aquela sensação de felicidade plena, não existe!

A Filosofia diz que felicidade está diretamente ligada ao prazer e a realização dos desejos, isso significa que ao sermos contrariados, essa sensação vai embora. A Psicologia,  através de Freud afirmava  que todos nós  somos movidos  pela busca da sensação de felicidade mas por conta dos contratempos e adversidades da vida, essa sensação pode escapar por entre os dedos.

Já a ideologia budista afirma que a felicidade acontece através do fim do  sofrimento e pela superação de um  desejo que não se alcançou.  Através do treinamento da mente e do controle emocional, você se “conforma” e aceita sua realidade, vivendo assim uma vida equilibrada e feliz, buscando novos horizontes, novos planos, novas metas e seguindo com a vida que se tem.

Eu vejo por aí, através das pessoas que passam pela minha história, que felicidade é um estado de espírito, muitos me dão uma verdadeira lição de vida sobre o que é felicidade, por que ser feliz  é algo  que está dentro da gente. Acredito que é um mix do que a Filosofia e  a Psicologia explicam mas também está ligada a ideia de que nem sempre vamos conseguir tudo que queremos mas isso não pode ser um  obstáculo para uma vida plena e feliz! Cabe a cada um de nós olhar ao redor e enxergarmos tudo que existe de positivo e bom,  todas as oportunidades e entender que ser feliz de verdade depende da forma que enxergamos o milagre da VIDA.

Esse vídeo é muito interessante e nos faz refletir sobre as ciladas que o mundo moderno pode nos submeter.

MUITAS IDEIAS DE SONHOS VENDERAM À VOCÊ , PENSE NISSO.

VISTA-SE DE VOCÊ MESMA E SEJA FELIZ!

Bjos, Fuiii.

 

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Eu sou a combinação genética de imigrantes portugueses e italianos, nascida aqui, nessa terra brasileira que muito admiro. Meu objetivo é crescer como pessoa, como humano e aprender cada dia mais e mais. A arte de ensinar é minha paixão. Ler e escrever fazem parte do meu ser, meu hobby!

Ao ler me torno participante da história, crio um mundo paralelo e ultrapasso o tempo e o espaço!

Ao escrever, me liberto. Registro um pouco do que sou, das minhas aspirações. Falo sobre aprender mas também tenho bagagem para ensinar. As palavras criam as mais variadas sensações e emoções da vida humana, despertam valores e criam vínculos.

Escreva sua história, seja autor da sua vida, faça o bem e seja grato. Esse é o meu lema!

Dan Massolin

Post Anterior

Politização, o que é isso?

Próximo Post

Burguer King - Voto Branco

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *