BELEZA & SAÚDE

Eliminando as olheiras

Quer acabar com as olheiras?

As olheiras são grandes vilãs que se instalam na parte inferior dos nossos olhos e diversos os fatores resultam no inchaço e nas marcas escuras deixadas por elas. Normalmente é causada por estresse, alergia e noites em claro. O visual fica com aparência cansada.

Hoje vamos ver que não são só os corretivos que auxiliam na melhora das olheiras, existem algumas ferramentas que podem amenizar essa expressão que tanto nos incomoda.

Confira algumas dicas

1- Massagem relaxante

Pode acreditar, as auto-massagens faciais estimulam a circulação sanguínea e amenizam as olheiras. Você deve fazer  movimentos circulares com os dedos, pressionado de forma suave, repetindo o movimento algumas vezes para estimular os gânglios linfáticos fazendo com que o inchaço diminua.

2- Cuidado com o sódio!

O sal  é um dos  responsáveis pela retenção de líquido no nosso organismo, que por sua vez, pode levar às olheiras. A retenção de líquido deixa o corpo inchaço, esse fator se  resolve com uma dieta balanceada e com pouca ingestão de sódio.

3- Água gelada e gelo

A água gelada e o  gelo aplicadas na região dos olhos, funcionam como vasoconstrição,  causa relaxamento nessa área, aumenta a  circulação  e diminuí o inchaço. Faça o teste! Enrole  alguns cubos de gelo em uma toalha de rosto  e coloque-a  sobre os olhos por alguns minutos. Funciona bem também se você utilizar uma toalha com compressa com  água fria.

4-  Compressas com chá de camomila

Prepare o chá de camomila, bem concentrado e  acrescente algumas pedras de gelo.  Quando o chá estiver frio, molhe uma toalhinha  ou algodão e deixe descansar  na região dos olhos  por 15 minutos. Depois enxague com água fria.

5-  Pepino

O pepino é um ingrediente orgânico composto por   propriedades hidratantes e anti-inflamatórias  que  auxiliam na redução  do inchaço. Inclusive já existem estudos científicos sobre esse assunto e que são bem positivos. Além do pepino ser rico em vitamina C, também contém ácido fólico, dois combatentes das toxinas e com teor de água muito alto,  também atua  na hidratação da pele. Não tem segredo, duas rodelas de pepino, durante aproximadamente 15/20 minutos são suficientes para uma pele com aparência mais saudável.

6- Batata

 O amido da batatas tem propriedades anti-inflamatórias. e assim como o pepino, auxilia na melhora do inchaço.  Você pode ralar uma  batata e  fazer um cataplasma para colocar nos olhos, deixando de descansar  por 10/ 15 minutos.

Além dos elementos naturais, existe no mercado uma série de produtos que auxiliam e amenizam essas bolsas nos olhos. Conheci a linha de um farmacêutico grego que merece nossa atenção. A marca foi elaborada por George Korres e segue a linhagem de produtos baseada em ingredientes orgânicos com certificados de qualidade, extraídos através de  técnicas próprias homeopáticas e com eficácia clinicamente comprovada,  que não agride o meio ambiente e os testes não são feitos em animais. Para as olheiras, essa marca tem dois cremes que auxiliam bastante. Um  é o WILD ROSE – CREME SUAVIZADOR DE OLHEIRAS E LINHAS FINAS  ( a embalagem vermelha).  O outro é a  MÁSCARA EM GEL DE PEPINO PARA CONTORNO DOS OLHOS ( a embalagem verdinha).

As dicas estão aí, tem para todos os gostos e bolsos. Use, abuse e livre-se das tão indesejáveis OLHEIRAS.

 

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *