O que devemos saber?

China, Itália e Espanha, esses são os países mais afetados. Segundo a Organização Mundial da Saúde -OMS, nesse momento, a  Europa é o epicentro dessa  epidemia, não mais a Ásia. China já controlou a propagação do vírus, contabilizou mais de 80.000 mil casos com aproximadamente 3.200 óbitos. Itália tem   42 mil casos confirmados e  já registra 3.405 mortos. A Espanha tem  18 mil casos e 33 mortos. A França computou mais de  11 mil casos, com 372 mortes e na Alemanha há mais de 15 mil casos registrados e 44 mortes.  Estamos vivendo um verdadeiro caso de calamidade pública mundial.

Aqui no Brasil parece que a situação não está sendo conduzida com seriedade. O Governo atual é de um despreparo vergonhoso. Presenciamos o deboche, as intrigas com a China, Cuba  e Venezuela, os apontamentos nas redes sociais daqueles que foram  escolhidos através do voto para cuidar de um nação de APROXIMADAMENTE 200 MILHÕES DE VIDAS. TEMOS 18 CASOS DE ÓBITO POR  COVID 19.  As autoridades precisam agir com inteligencia e rapidez. Não podemos fazer vistas grossas para esse momento da história mundial. Precisamos entrar nessa guerra para ganhar. É preciso compreender que a situação  é grave e se não fizermos nada, muitos irão morrer!

SINTOMAS

Muitos dos casos assemelham-se a um quadro comum de gripe, iniciando com febre, dores de cabeça e garganta mas também pode um indivíduo estar infectado e não sentir nada, nesses casos, assintomático.

Como devemos nos portar?

Precisamos proteger uns aos outros. Veja alguns protocolos para não deixar esse vírus solto por aí te pegar:

MUDANÇA DE HÁBITO 

NÃO, NÃO FAÇA ISSO! SEM APERTO DE MÃO, SEM BEIJOS E ABRAÇOS.

MAUS EXEMPLOS DEVEM SER TOTALMENTE DESCARTADOS.

QUANTO MAIS CEDO NOS AFASTARMOS, MAIS RÁPIDO PODEREMOS SAUDAR-NOS! 

Essa imagem infelizmente é representada por um Chefe  de Estado que aparentemente não se importa com sua Nação! Que está mais interessado em criar inimizades com o mundo. Não seja  imprudente, cuide-se e resguarde os seus.

  • Lave as mãos com água e sabão constantemente;
  • Ácool gel para desinfetar as mãos quando entrar e sair de locais públicos onde existe concentração de pessoas;
  • Evite colocar as mãos  nos olhos, boca e nariz;
  • Alimentar-se de forma saudável;
  • Evite  aglomerações, fique em casa se possível e sair só quando houver necessidade extrema.

Hábitos simples que serão necessários para passarmos por esse momento de pandemia, é sério, é grave e precisamos nos unir para vencer esse momento complicado.

Use máscara sempre que perceber a necessidade.

Essas são algumas atitudes que impedem a transmissão e contamição pelo vírus COVID 19.

CLIQUE AQUI e assista o vídeo da BBC que relata o que realmente funciona contra o COVID 19.

FAÇA A SUA PARTE E LOGO SAÍREMOS DESSA! 

BOA SORTE PRA TODOS NÓS ! 

 

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *