PAPO SÉRIO

Criança não trabalha, criança dá trabalho!

A uns meses atrás, Jair Bolsonaro (PSL) relembrou o seu tempo de criança e relatou que “trabalhou”  na fazenda  de seu pai . LEIA AQUI. Citando o exemplo da vida dele acabou por dizer que não via problema nenhum em colocar crianças para trabalhar. Parece que o presidente desconhece a realidade do país que tenta governar. Quem dera estivéssemos falando de pequenas crianças ricas que trabalham para os seus pais, nas fazendas da família, não é mesmo?

Será que desconhecem também a Lei? SAIBA MAIS.

A proibição do trabalho infantil no Brasil varia de acordo com a idade da criança,com o tipo de atividade e com as condições que a criança é exposta. Pela Lei, toda criança até 13 anos é proibida de exercer atividade de trabalho. Simplesmente por que ela é CRIANÇA e deveria estar estudando e brincando, nada além. CRIANÇA NÃO TRABALHA!

Aqui cabe perfeitamente a letra de Arnaldo Antunes

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), efetuado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 1,8 milhão de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos possuem uma atividade para adquirir uma renda. A sociedade brasileira naturalizou o trabalho da criança pobre e enxerga isso como uma solução viável para sair da miséria. Mas, seria justo? É justo que esses não tenham oportunidade de viver e sonhar, de brincar e estudar?

Um Governo descente zela pelo seu povo, oportuniza e resguarda os direitos de cada indivíduo, por que uma sociedade evoluída é aquela que cresce junto e que entende o valor de cada cidadão. Se eu tenho oportunidades, por que haveria de ser diferente com o meu SEMELHANTE?

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

A desigualdade social no Brasil

Próximo Post

A danada da Matemática

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *