Olá, tudo bem?

Aqui, em terras brasileiras o que não falta é história pra contar, de norte a sul, de leste a oeste, você se depara com muitas e  de todos os gêneros. Somos ricos em personagens e contos. Nossa cultura viaja pelos quatro cantos dessa terra e devemos nos orgulhar do que de bom produzimos. Cultura popular é a personificação  caracterizada  de  costumes  de um determinado grupo de  pessoas de uma nação ou região. A cultura popular brasileira é de uma vasta variedade  por conta do regionalismo. A nossa cultura segue por  variações na música,  na  dança e até mesmo na  gastronomia.

Hoje, o meu registro sobre Cultura Popular Brasileira fica por conta do  Professor, Filosofo e Dramaturgo,  Ariano Suassuna.

Veja aqui o perfil de Ariano, na Academia Brasileira de Letras.

Esse artista  retratava  a vida do povo nordestino do  nosso país. O fato dele considerar e alavancar nossa cultura através de seus contos é o que me causa admiração. A obra mais conhecida do artista foi  ” O alto da compadecida” , quem nunca leu ou assistiu a história de João Grilo e Chicó ?

Quer relembrar?  O TRAILER AQUI.

Ariano Suassuna foi um artista peculiar por sempre protagonizar   a  cultura popular do Brasil, destacando a que ele fazia parte,  a do sertão nordestino. Ele construiu uma obra de alcance global, já traduzida para sete idiomas, que foi justamente a que citei no paragrafo acima. Não tem como não se encantar com as história desse sertanejo nordestino.

O PAÍS OFICIAL é aquele que  revela os melhores instintos, o melhor de todos nós , a nossa essência. Já o PAÍS REAL  é   caricato e burlesco (cômico), pois despreza a nossa  cultura para exaltar outra. Ariano Suassuna.

Que um dia todos nós possamos fazer parte  do BRASIL OFICIAL !

Até a próxima, Fuiiiiii

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Consciência Negra

Próximo Post

Beleza - Contemple a sua!

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *