Cura caseira – A vovó tinha razão.
SANTO REMÉDIO
Hoje em dia, o que mais vemos nas buscas da internet são aqueles assuntos que Tudo que é “in natura” é muito melhor para a saúde de todos. Bom, virou moda mas nós bem sabemos que isso não vem de agora não, criaram a ideia de que isso é novo, é um “conceito de vida”, mas você lembra dos costumes das nossas avós?
Para tudo, completamente tudo, elas tinham uma receita na manga! Tudo natural! Hospital? Só para os casos mais graves. rs
Uma plantinha pra resolver essa dorzinha!
Asia? Tome boldo.
Dor de garganta? Chá de gengibre+ maçã + hortelã.
Insônia? Maracujá, chá de cidreira e camomila.
Vermes? Alho resolve.
Dor de barriga? Massagem com uma misturinha de óleo quente com alho.
Problemas no fígado? Cházinho de erva doce.
Dor de cabeça, folhinha de arruda na orelha.
Rins? Famoso chá de quebra pedras.
Gripe? Laranja, limão e mel.
Inflamações? Chá de orégano.
E o que falar da famosa “canja de galinha” para restabelecer as forças ?
Farmácia no Quintal
Huummm, você também já ouviu e já reproduziu todas essas receitas, não é mesmo? Rs. Existiu um tempo em que a farmácia era no quintal da casa da vovó, lá tinha um espaço reservado para as pequenas plantas curandeiras. Tinha hortelã, camomila, cidreira, erva doce, boldo, rosas brancas, arruda, algumas plantas frutíferas e até salsinha & cebolinha. Tenho que confessar que na casa da minha mãe, tem tudo isso ainda, além de ser um hobby dela, tudo ali, muitas vezes, nos serviu para melhorar algum mal estar.
Saiba que essa “onda” que está por aí nas redes sociais não deixa de se um movimento para agitar o mercado, mas não é barca furada não, pode aderir ao movimento, que os resultados você vai sentir no seu corpo! Essas sabedorias populares são estudadas e algumas, cientificamente comprovadas. Seus efeitos são benéficos para o corpo e mente e a vovó tinha razão sim em muito do que ela dizia. Se você busca uma vida mais saudável, procure fazer da sua alimentação, um hábito saudável, claro que um chocolate de vez em quando não vai te causar nenhum mal mas o correto mesmo é não exagerar no que você está ingerindo, assim você terá uma vida mais plena e saudável!
Quer saber mais sobre remédios caseiros da época da vovó? CLIQUE AQUI.
Até a próxima galera!
Bjos, fuiiiiii
Sem Comentário