RESENHA

Deus existe?

O peso da realidade

Acredito que todos nós estamos  passando por uma fase repleta de muitos altos e baixos e por conta da pandemia, em alguns momentos falta  forças  e motivação e aí bate a tristeza. Vemos todos os dias nos canais de comunicação, famílias chorando por suas perdas, pessoas sem atendimento médico, sem amparo e sem saber de onde tirar o seu sustento. Eu sinto uma nação em prantos!

Eu vejo MORTE! 

As notícias não são boas, é muita falta de responsabilidade política, de compromisso com a vida humana, falta amor e empatia, meu coração está moído!

Ontem, refletindo sobre tudo o que estamos vivendo,  eu senti uma vontade muito intensa de chorar, a cabeça doía sem parar, e percebi que meu coração estava esmiuçado  como a muito tempo não ficava. Eu senti falta das  forças espirituais, senti um vazio e me perguntei:  Cadê o AMOR? Onde está Deus nessas pessoas?

Não falo desse ou daquele,  falo de todos os que se dizem CRISTÃOS! E vou além,  usando a história, cadê JESUS nas atitudes? Será que a história e o exemplo desse líder se perdeu no caminho?

Confesso que chorei, chorei muito e percebi um vazio em mim que não se preenche com mimos e conquistas materiais.

Não sou religiosa, muito longe de mim,  mas ainda acredito que existe um  Deus e que Ele está entre  nós através de nossos atos, nossas atitudes e que existe um LIVRO SAGRADO  que me apresenta um Deus lindo e maravilhoso, que não faz acepção de pessoas, que não julga pelo dinheiro que eu tenho ou pela quantidade de idas e vindas nos templos e que por  toda a sua vida plantou amor e dizia por onde passava que passou por essa Terra para SALVAR. Quem representa esse JESUS hoje? Quem representa esse Deus ?

Ele existe?

Para a minha concepção de vida e  meus princípios, Deus se apresenta nas pessoas de bom coração, nas pessoas solícitas, nas pessoas que se importam, que não são soberbas e individualistas, que amam o seu próximo mesmo com todas as diferenças e que luta pelo bem de todos, que não apoia genocídio, que não apoia tortura, que não aceita a maldade e a discriminação, que luta por seus direitos e princípios, que ama sua família mas também corrige e também ensina o bom caminho.

Como estava com meu coração moído por conta de todas essas situações, disse pra mim mesmo: sacode a poeira, se renova! Fortalece  e continua a caminhada, até por que tenho meus tesourinhos e eles precisam de mim, rsrs.

Para aliviar um pouco o peso da minha alma,  fiz algo que a muito não fazia, coloquei o Fernandinho pra ouvir…  e depois de uma avalanche de chororô,  as músicas foram me dando um refrigério e acalmou meu coração. Logo depois pude perceber o quanto as palavras tem peso! A palavra que você profere tem peso, e a palavra que você recebe de outrem também!

Aquelas palavras de reflexão que a música me transmitia naquele momento me trouxeram um refrigério, acalmaram o meu ser.

Seja você o reflexo do seu Deus! 

Está aí o segredo de tudo, vejo  dentro e fora dos grupos religiosos,   muita opressão e ódio, muito dinheiro, vejo frieza, vejo ganância, vejo egoísmo e individualismo, tudo isso oprimi a sociedade como um todo. O poder da palavra liberada faz toda a diferença. Se você acredita que Deus existe, faça sua parte, se você acredita que seu Deus é bom, seja bom também, se o seu Deus fala de amor ao próximo, de afeto, de cumplicidade, seja você o reflexo desse Deus que você diz acreditar!

Se você não for a semelhança do seu Deus, seja ele Ogum, Jesus, Oxalá, Mãe Natureza,  uma energia do bem, então Deus não existe, mas não existe EM VOCÊ! Você é uma farsa. FAKE! 

Pessoas racistas, preconceituosas, que fazem alusão à violência, que praticam crueldade, que tratam uma pandemia como uma “gripezinha”, que deixa as pessoas morrerem sem socorro, que fazem deboche disso e daquilo   e se dizem pessoas de bem,  na verdade são pessoas obscuras e repletas de maldade, lobos em pele de cordeiros, entende? Não existe Deus nesses  e se você compactua com essas situações,  não existe em você  nada que represente o bem e tudo o que você fala é vazio e repleto de nada!

Deixo como uma última observação que,  se  você enxergou aqui no meu post alguma associação aos governantes atuais, não é mera coincidência, é a eles mesmo que me refiro!

Como cristã, não adepta a nenhuma religião e sim a Cristo Jesus, deixo aqui uma fala de Pedro para reflexão:

 

…pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.”  (Pedro  2.21).

 

Bjooo, fuiiii!

 

 

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *