Hoje, preparamos algumas dicas para retardar os sinais do tempo no nosso corpo. Conforme o avanço da idade, precisamos ir redobrando a atenção com os detalhes, o corpo responde conforme é tratado. As dicas que encontramos são relevantes para homens e mulheres que querem sentir-se esteticamente bem mas antes disso buscam o bem estar e a alegria de viver. É preciso entender que dependemos de um equilíbrio físico e emocional para alcançarmos satisfação plena. Não existe milagre e não tem segredo, é preciso tratar com carinho e zelar por nós mesmos!

Vamos as dicas?

Dica 1 – Sempre tenha em mãos o filtro solar e lembre-se de beber uma boa quantidade de água. Somos nativos de um país tropical, ok? É preciso proteger a pele dos raios solares e também manter-se hidratado.

Dica 2 – Pratique exercício físicos. Não precisa ser radical, se você não é muito adepto às academias, saiba que isso não é desculpa para o sedentarismo, exercícios moderados como uma corrida leve ou caminhada, três vezes por semana já auxiliam no condicionamento físico. O corpo precisa estar em movimento.

Dica 3 – Reduza o açúcar – Para a tristeza de alguns mortais, eu por exemplo, estudos afirmam que o açúcar facilmente se torna um vilão do peso e pode, se consumido exageradamente, prejudicar a saúde e causar envelhecimento precoce. A alimentação rica em legumes, verduras e frutas são aliados potentes da saúde humana. Esqueça os refrigerantes, eles atuam contra a saúde do corpo.

Dica 4 – Tenha em mãos os cosméticos que ajudam a hidratar a pele e também um antienvelhecimento . Aqueles que possuem em sua composição vitamina C e vitamina A são ótimas opções, essas substâncias aumentam a velocidade da renovação celular e produzem colágeno, eles previnem e tratam os sinais do envelhecimento.

Dica 5 – A meditação é um bálsamo eficaz que afasta as doenças emocionais. Meditar auxilia na diminuição do estresse e da ansiedade, trazendo sensação de paz e tranquilidade. Estudos afirmam que a pessoa quando cria o hábito de meditar por aproximadamente 15 minutos todos os dias consegue produzir mais enzima telomerase, substância que tem como principal função, impedir o desgaste da célula, mantendo a estabilidade estrutural, protegendo e evitando o envelhecimento.

Dica 6 – O hábito alimentar é muito importante, sabe aquela frase “você é o que você come”, divulgada em um programa estadunidense? É isso mesmo, tudo que você coloca para dentro do seu corpo vai causar uma reação, dependendo do alimento, pode causar alguns prejuízos, como problemas de saúde. Consuma uma boa quantidade de alimentos saudáveis como: frutas, legumes e verduras e evite os processados e as frituras. As carnes de peixe e frango também são considerados alimentos saudáveis, uma vez que consumidos sem exageros.

Dica 7 – É necessário dormir por, no mínimo, sete horas para o corpo se desligar da agitação da rotina e descansar. Uma noite de sono bem dormida dá mais disposição para realizar as atividades do dia.

Dica 8 – Áreas como pescoço e colo, mãos, pés e cotovelos precisam de cuidados especiais. Para o pescoço e colo sempre é bom usar cosméticos com fórmulas firmadoras da pele e antioxidantes, já os cotovelos, pés e mãos sempre lembrar de caprichar na hidratação.

Dica 9 – As receitinhas caseiras também são mestres no auxílio da beleza. Sempre que puder, use alimentos como o iogurte, o mel, a aveia para hidratar a pele e também os cabelos. Acredite, o resultado pode te surpreender!

Dica 10 – Se você costuma usar cosméticos para auxiliar nos tratamentos de beleza, faça uma visitinha na BONITAS NA WEB e confira as melhores marcas com os melhores preços. CLIQUE AQUI e confira.

Claro que a gente compreende o ciclo da vida e que passaremos todos por esses estágios entre nascer e morrer, sabemos também que todo esse processo está ligado ao envelhecimento, não podemos impedir esse processo e a intenção aqui é obter qualidade de vida, bem estar físico e emocional, sentir-se bem em todas as idades, cuidar de nós mesmos para uma realização enquanto humanos que somos. De resto o que vale mesmo é aproveitar o que a vida tem a nos oferecer e avançar em busca dos nossos ideais, não é mesmo?

Até a próxima!!
Bjos.

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

O miserê do promotor

Próximo Post

Sorria, sua saúde agradece!

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *