PAPO SÉRIO

#elenão – O samba explica!

#elenão

Bom dia meninas, esse final de semana foi de “matar”, não é mesmo?

Claro que aqui estamos usando o sentido figurado, igual ao do samba de Adoniran & Elis,  que diz:  “seu olhar, mata mais do que bala de carabina, que veneno estricnina, que peixeira de baiano… “.

Mas isso pode mudar,depois dos resultados nas urnas, parece que os valores se perderam. Estamos a ponto de acreditar que um cano na cintura vai resolver todos os problemas da criminalidade em território brasileiro. A liberação do porte de armas no Brasil é polêmica e o argumento usado por alguns é de que as pessoas têm o pleno direito de se defender diante da violência. Onde está a  Segurança Pública? Polícia??? Cadê esse povo que tem o dever de garantir a segurança da sociedade? Estamos transferindo a função deles para o cidadão comum?

Não devemos cultivar  o ódio, não faz sentindo, vamos morrer por qualquer contrariedade! Não faça parte da violência que está tomando a inteligencia de todos. Se plantarmos o ódio, colheremos ele também!  Isso é insano!

“Não seria mais viável executar um plano sério visando capacitar melhor a Polícia e desarmar os bandidos, ao mesmo tempo em que se desenvolve uma política séria de inclusão social, com educação, saúde e emprego? Não há solução mágica para os problemas, por mais revoltado que você possa estar. E para os seguidores da Bíblia que tentam cumprir à risca o que está lá escrito, mas idolatram uma arma de fogo, lembrem-se de que “matai-vos uns aos outros” não está entre os ensinamentos de Cristo.” Italo Coriolano – Jornal do Povo.

Não! Ele não

Bom, mas se você ainda não acredita que essa não é via mais inteligente para  enfrentar os problemas da violência, deixa o samba te explicar, bote fé nas atitudes do bem. Coloque sua confiança naqueles que combatem a violência de forma sensata.

Estamos perdendo o pouco da empatia que tínhamos e dando espaço à violência e ao ódio… Não caiam nessa cilada!!

Se for pra falar em “matar” que seja no sentido figurado como mencionam  Adoniran e Elis na letra do samba, fazendo uma brincadeira mencionando  os olhares de uma paquera. 

SÓ NO SENTIDO FIGURADO, POR FAVOR!! 

O POVO AGRADECE!

 

A ditadura e o Messias

Ah, mencionei o samba por conta do veto em 1973, ditadura militar, lembra?

Por conta da linguagem coloquial de Adoniran Barbosa, cinco de suas musicas, incluindo “Tiro ao Álvaro” foram  censuradas. O artista deixou para gravar as músicas um tempo mais tarde, quando a imbecilidade fazia parte do passado. Clique aqui e saiba a história desse samba.

Aconteceu, muitos lutaram, foram torturados e morreram por um ideal mais justo. Não percamos o que foi conquistado!

Somos uma sociedade violenta que mata por  preconceito, por misoginia, racismo, genocídio e por simples contrariedade!

Chega!

É nas urnas que vamos nos reconhecer; ou não! 

 

Fuiiiiii.

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *