Como cuidar dos fios quimicamente tratados?

Dando continuidade para o tema CABELOS, as dicas de hoje  vão fazer a cabeça daquelas que adoram um cabelo bem lisinho. Entra em cena, a escova progressiva e os cuidados para manter fios fortes, saudáveis e bonitos.

O que é escova progressiva?

Método de alisamento chamado  de escova progressiva por conta do efeito gradual. Conforme o tratamento e aplicação dos produtos, os fios vão ficando mais  comportados, sem volume e frizz. A escova progressiva é uma opção para deixar os fios lisos, mas como todo tratamento químico,é preciso uma variedade de cuidados para não agredir demais a estrutura capilar deixando-os desidratados.

 Veja as dicas

VEJA A  IMAGEM  E IDENTIFIQUE O  TIPO DO SEU CABELO. 

A primeira dica, talvez seja a mais importante. É preciso entender que o mercado oferece muitas opções. Muitas marcas são especialistas nessa linha de progressivas, então a dica é, saiba qual o melhor produto para o seu tipo de cabelo, por que nem sempre aquela marca que a amiga usa, vai ser a melhor opção para você. Entenda o seu cabelo para  adquirir o produto ideal para o seu tipo de fio. Se tiver dúvidas, consulte um especialista de beleza, os cabeleireiros podem ajudar muito nessa hora. Melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

Muito cuidado na hora de lavar os cabelos. Os  shampoos transparentes (os anti-resíduos), geralmente possuem fórmulas específicas para limpeza profunda dos fios e isso acaba por  retirar  o efeito da escova progressiva. Não use demasiadamente.

Invista seu tempo nos tratamentos de hidratação. O formol que é um dos componentes da escova progressiva  cria  uma película em volta do fio, deixando-o  impermeabilizado e isso dificulta a absorção dos cremes e máscaras, então é preciso caprichar na hora da hidratação, não ter pressa e usar produtos de boa qualidade. É preciso “pegar pesado” na hora de repor os nutrientes.

Use os alimentos como auxiliadores nas máscaras de hidratação. Itens como o açúcar, amido de milho, mel, ovos, aloe e vera (babosa)  e azeite de oliva são grandes aliados da beleza.

Faça um cronograma capilar.

Cronograma Capilar. O que é isso?

O cronograma capilar é uma simples programação de cuidados semanais para os fios.

Monte o seu cronograma capilar conforme a necessidade dos seus cabelos. É super fácil mas caso você precise de ajuda e mais informações sobre esse assunto, CLIQUE AQUI e veja as nossas dicas lá no blog da BONITAS NA WEB. 

Ah, podemos também fazer o teste  para diagnosticar quais as necessidades reais das nossas madeixas para assim preparar o cronograma. Confira  com a gente o quanto é simples verificar o estado dos fios.

Imagem relacionada

A regrinha é simples:
Afundou? Vamos de Reconstrução.
Meio do recipiente, vamos de Nutrição.
Boiou? Hidratação é a  solução!

 

Quando devo cortar?

Agora, quando o tratamento já causou alguns malefícios, e os cabelos já estão danificados, opacos e quebradiços, aí para  se livrar desse probleminha, a solução fica por conta da  tesoura,mas não fique triste não, cabelo cresce e as vezes mudar o visual pode também ser uma grande ideia de beleza!

Caso você tenha mais alguma dica legal para usarmos no dia a dia, deixe aqui o seu recado, a gente agradece!

Por hoje é só! Até a próxima!

 

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *