Qual é a melhor opção para o trabalhador?

A mídia sempre usa  seu “espaço” direcionado para priorizar um lado ou outro, mesmo quando se dizem imparciais. Eles estão sempre manipulando, bombardeando com informes  de  dados e índices que a grande maioria da população nem consegue se sentir parte do contexto desse  país. Fato é que, todos somos  parte da União, mas os Poderes estão disputando entre “eles”,  e a classe trabalhadora além de viver um sistema de exploração, aceita as “migalhas” da classe empregadora.

DIREITA E ESQUERDA. Vamos entender?

A Direita briga por privatizações, por um falso enxugamento na economia  e pela “meritocracia” ( DIREITO INDIVIDUAL), é um posicionamento  conservador e acredita no conceito de livre mercado. A ideologia política da DIREITA  defende valores conservadores e tradicionais, liberdade no  mercado e poder limitado do Estado.

A Esquerda diz que têm o papel de zelar pelo controle da União através do Governo e zela também pelo bem estar social como um todo.  A ideologia das pessoas que  defendem a esquerda estão diretamente ligadas  as classes sociais menos favorecidas na sociedade,  aqueles que necessitam  de mais atenção e do atendimento nos serviços públicos. A ESQUERDA defende os direitos dos grupos chamados de minorias, a igualdade através de políticas públicas e a intervenção do Estado.

Os dois lados são distintos e possuem um seguimento quase que oposto um ao outro, na verdade essa disputa no Brasil esta cada dia mais vergonhosa e medíocre. A classe explorada sempre sofreu as consequências de governos corruptos. O povo paga a conta da corja que comanda o Governo desde sempre e infelizmente quando o POVO precisa se posicionar, acaba por assinar a sua própria derrota por pura alienação. Os canais de comunicação possuem lados, compreenda isso, não se deixe enganar e sempre busque todas as fontes possíveis para não caírem em  ciladas.

Já o Centro????

YOUTUBE 

Eu estava fuçando  pelo YOUTUBE e acabei encontrando um vídeo, que serve de exemplo nesse contexto,  “bem sugestivo”. Trata-se de uma entrevista onde o tema é: Quem disse isso: Lula ou Bolsonaro? 

Os integrantes do vídeo apresentavam uma frase e os  entrevistados tentavam adivinhar  se tinha sido Lula ou Bolsonaro que tinha proferido a mesma. As frases faziam referencias negativas  ao feminismo, a homossexualidade e um certo “elogio” ao monstro  Hitler.  Em todas as frases que apontavam o valor negativo, os entrevistados afirmavam que o autor só poderia ser  Bolsonaro e ficavam surpresas quando vinham com  a resposta correta dizendo que não,  a frase era do ex presidente Lula.  Essas  frases foram ditas a mais de 10 anos e algumas  na década de 70 e o contexto referente às frases, fora totalmente exterminado. Claro que isso não imputa do autor,  a gravidade do que foi dito,  mas  incrivelmente,  nesse vídeo, nenhuma frase pejorativa  do atual presidente foi apontada,  dando a impressão de que a matéria tem lado, a de Jair, obvio. CLIQUE AQUI e leia as frases proferidas pelo atual presidente e acredite, se você, depois de ler essas frases não ficar impactado, enojado e  decepcionado, realmente podemos afirmar que o mundo vai mal!

MAS…QUEM ESTÁ DO NOSSO LADO?

DIREITA E ESQUERDA, qual desses merecem o nosso voto? Lembrando que, quando escrevo “nosso lado” e “nosso voto” estou claramente apontando a grande maioria deste país, que se reconhece pelo substantivo POVO, que vive às margens da sociedade e dos direitos adquiridos por lei. A CONSTITUIÇÃO desse país é desrespeitada todos os dias e o que vemos são ricos engordando e pobres morrendo.

O correto seria que todos os Governantes usassem praticas  mais HUMANISTAS e  JUSTAS  para com  o seu povo,  esse povo precisa sentir que é parte das riquezas desse país, pois vendemos nossa força de trabalho, nossos conhecimentos e tempo. A JUSTIÇA não pode atuar de forma a desfavorecer uma classe social. “Dois pesos e duas medidas” é injustiça!

Certamente  podemos escolher um lado, seja Direita ou Esquerda, somos livres para vivermos segundo nossas prioridades e crenças, mas o que não pode acontecer, é a farsa e o deboche, o desrespeito e a crueldade de políticos que deveriam estar no Congresso servindo ao povo,  buscando melhores condições para todos e não regalias para os seus.

Mudar é praticamente uma UTOPIA em terras brasileiras.

Eu, declaradamente de ESQUERDA, deixo um pequeno texto para reflexão, escrita por uma das pessoas mais distintas desse país.

Vamos à luta! 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Como superar a ansiedade?

Próximo Post

Por qual motivo esse governo tenta desmerecer o brilho do professor Paulo Freire?

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *