RESENHA

Você é feminista?

Feminismo  é um conjunto de ideias que se transformaram em  movimentos sociais e políticos com o mesmo objetivo:  equiparar direitos e libertar a figura feminina dos padrões patriarcais, baseados em normas de gênero. Homem pode tudo, mulher aceita e obedece! Chega disso! 🤚

Achei um questionário bem simples que identifica sua afinidade ao movimento que luta pela igualdade de gênero. Quer fazer o teste? CLIQUE AQUI. 

Sabemos que  muita coisa está errado e que grande parte das pessoas  dizem  religiosamente AMÉM para  as diferenças quando julgamos a conduta de homens e mulheres. A sociedade insiste em “culpar” o Universo feminino dos fins trágicos quando o assunto são as  desventuras amorosas. 🤔 

Eu li um texto que se refere ao caso do jogador Neymar, escrito pela  Lola Aronovich, professora da Universidade Federal do Ceará,  que diz:

🤔“… agentes de segurança pública estão … sugerindo que  o Neymar  deveria tratar sua “Maria Chuteira” como o goleiro Bruno tratou a sua. Mas não é sério, claro, é só brincadeirinha, nós feministas é que não temos senso de humor quando não rimos de piadas sobre estupro e feminicídio. Depois o pessoal estranha por que uma mulher não denuncia a violência contra ela. Vai denunciar pra quem? Pro agente de segurança pública que “brinca” com o caso de uma mulher que foi assassinada e cujo corpo foi devorado por cachorros?” 

Sem entrar na discussão de culpado ou inocente dessa situação, por que isso caberá a justiça de fato e não aos canais midiáticos, mas aqui cabe  uma reflexão do quanto estamos perdendo como seres humanos, uma vez que, agentes de segurança pública fazem declarações inescrupulosas, medíocres, machistas que deliberadamente postam nas suas redes sociais uma porção de “bostologia”  e misoginia   para tentar proteger a figura masculina. Vimos também pessoas públicas que ocupam cargos importantes,   menosprezar os fatos e exaltar a inocência de um homem adulto como se ele fosse um cordeirinho rumo ao  matadouro. Que isso minha gente?

🤬Motivo de  revolta essa postura pois  supostamente esses agentes deveriam proteger todo e qualquer  cidadão, mas a figura masculina sempre tem razão, eles estão sempre a se defender, mesmo diante de um posicionamento  indigno.  Acabam  por incitar o crime de feminicídio como o texto da professora esclarece.

Mas, o que mais alimenta o feminicídio é o fato de que mulheres apoiam esse tipo de ideia apresentada através de atitudes e posturas controversas onde a imagem feminina foi criada para servir os desejos dos homens, que mulher que é estuprada merece o abuso uma vez que essa esteja com “vestes impróprias”, ou ela merece apanhar toda vez que se portar de forma “inadequada”, ou toda vez que ela questionar qualquer assunto que coloque em dúvida o universo masculino.

🐾 Ensina-se desde pequeno o ditado que diz: “Prende sua cabrita, que meu bode ta solto”.

Tente denegrir a figura masculina da mesma forma que a sociedade facilmente faz isso com a figura feminina. Não dá! Fica fácil só quando mexemos com identidade feminina. Quer ver:

Qualificações que a mulher recebe quando ela tem atitudes que já são comuns entre os homens, como, declarar seus desejos:

  • Vagabunda
  • Maria Chuteira
  • Prostituta;
  • Piranha/ Vaca/ Galinha/ Cadela;
  • Puta e outros…

Mas tente imaginar toda a pornografia  que existe para entreter o mundo masculino, vamos lá, tragam as suas memórias  aqueles  homens “de bem”, comprometidos, que adoram esses mimos sexuais e que escondem isso “entre eles”, como são chamados esses indivíduos? De Garanhões?👎

🌱Aaah, eu queria mesmo era ver as meninas defender umas as outras, assim  como sempre fizeram os meninos, por que nessa luta de igualdade de gêneros só perdemos força quando estamos divididas. É preciso entender que não somos objetos,  que nem sempre queremos fazer parte de um esteriótipo produzido por uma sociedade preconceituosa e machista, somos seres com aspirações,  sonhos e anseios mas que acima de tudo queremos ser respeitadas para assim  atuar de forma relevante no mundo. O Feminismo tem uma ligação  com a liberdade da mulher, com o direito de escolha sem o peso da sociedade preconceituosa, é a busca por direitos igualitários.

Na verdade, eu só queria dizer: RESPEITA AS MINA! 👠👟🎒👜👗👖

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Festa Junina! Eee laiá!

Próximo Post

Caras & Bocas dizem mais que mil palavras.

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *