Paraisópolis, conjunto de habitações populares, localizado na zona sul paulistana, próximo ao Morumbi. O Baile da Dz7 é uma opção de “balada” para milhares de jovens, não só locais mas de todos os cantos da cidade e essa semana aquele local foi alvo da atuação cruel da segurança pública do Estado. Os vídeos estão disponíveis em todas as redes sociais, uma simples busca no GOOGLE mostra a atuação daqueles que deveriam proteger a sociedade.

Por que mata-se tanto nas periferias? É por conta do tráfico de drogas? Será?

Vemos muitas festas acontecendo nas Universidades de bacanas, nas raves, nas baladas caras, sempre regadas de muita droga, mas não presenciamos finais trágicos como os da “quebrada”, no funk.

E mesmo para aqueles que não são adeptos a cultura do funk, é preciso entender que o direito de ir e vir em segurança não está atrelado a sua condição socioeconômica, é um direito resguardado por lei e o Estado torna-se réu todas as vezes que permite uma chacina nas regiões periféricas da cidade. Isso acontece e não é por acaso. Sabemos!

Sempre depois de uma tragédia na periferia, a desculpa é que policiais são recebidos à tiros e blá blá blá, mas quem morre sempre tá do lado de lá. SEMPRE!

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é captura_de_tela_2016-12-08_as_16.10.50.png

“ O povo tá votando no inimigo do filho dele. Polícia não tá aí pra prender playboy, tá aí pra invadir favela”  Mano Brown

Esteja atento! Seja bem informado sobre aqueles que disputam uma cadeira no poder, não assine embaixo da nossa desgraça, verifique o currículo político de todos e una-se a sua classe, aqueles que fazem parte da realidade que você vive, proteja nossos filhos e filhas que buscam uma opção para se divertirem, parem de permitir que nossas crianças e jovens virem estatísticas. Já passou da hora do povo brasileiro tomar posse de sua realidade!

Votar é muito importante! Precisamos estar unidos contra todos aqueles que ferem, machucam e matam as pessoas pelo simples fato de serem POBRES, MULHERES, NEGROS E HOMOSSEXUAIS. O poder pertence ao povo mas o problema é que o povo brasileiro não sabe disso! Ta na hora de se levantar como nação que busca JUSTIÇA para TODOS!!!

E SE FOSSE EM HIGIENÓPOLIS? TERIA TERMINADO ASSIM?

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Professores e estudantes unidos pelo direito de ter direitos

Próximo Post

JESUS e o Espírito Natalino

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *