BELEZA & SAÚDEDICAS

Pele saudável e bonita

Olá meninas.

Esse ano completei  4.1.

Rapidamente me passou pela cabeça a linha do tempo da minha história e apareceram algumas imagens produzidas pelo meu cérebro pensante, e me dei conta de que:

  • Já tenho uma filha adulta e também uma adolescente!
  • Minha “cara” já não é mais a mesma!

 Como pode ontem tinha 14 e agora 41??

Essa minha rápida lembrança me fez pensar  na música de  Nando Reis que diz: “Não vou me adaptar”. Rs

 Estou precisando de uma profissional de estética, que me auxilie com dicas de tratamentos para amenizar as indesejáveis “linhas de expressão”.

Não tem como não pensarmos no fato que todas nós vamos precisar tirar a qualquer momento, um coelho da cartola que nos ajude a cuidar da nossa pele. Sempre é bom contar com alguém que entenda de tratamentos para uma pele saudável e uma vida mais feliz, por que, de fato, quando nos sentimos bonitas, ficamos  felizes.

Nem pensei duas vezes, logo que o blog nasceu, convidei uma amiga para participar das orientações técnicas e me ajudar na parte de estética.   Nada melhor que as dicas de uma pessoa que entende do assunto.

Carinhosamente, ela respondeu que sim, pode ajudar com muitas dicas para manter a pele jovem e saudável.

Nesse momento, entra em cena Lucia Santos,  esteticista que trabalha já alguns anos com uma variedade de métodos que cuidam do bem estar da mulher .  Então diz aí Lú…

 3 Dicas da Profissional Esteticista para tratamentos de pele:

  • Limpeza de pele
  • Rejuvenescimento de protocolo
  • Rejuvenescimento a laser

Um por vez. Vamos lá:

  • Limpeza de pele

A limpeza de pele como procedimento estético tem função, a remoção de comedões (cravos). Também tem ação preventiva contra o aparecimento de pústulas (espinhas) uma vez que a inflamação de um cravo pode resultar em uma espinha. Essa técnica segue algumas etapas, tais como, higienização, esfoliação, vaporização, extração e aplicação de máscara calmante. Apesar de parecer simples, os benefícios são visíveis e com valores que cabe no nosso bolso. Por todos esses motivos, é a mais popular.

  • Rejuvenescimento de Protocolo e Laser:

Com o passar dos anos é normal que apareçam linhas de expressão,rugas e manchas no rosto por conta da exposição ao sol. Muitas  mulheres buscam  através desses dois tratamentos, resultados rápidos e eficazes, e eles fazem jus pois a pele reponde com brevidade e o resultado é garantido.

O tratamento de Protocolo, é o rejuvenescimento da pele através do  ácido  hialurônico e vitamina c. Tem como principal função amenizar as linhas de expressão e bigode chinês  dando firmeza e devolvendo vida a pele.

Ele funciona como um peeling de médio  abrasão e com aplicações de ácidos e vitaminas, causando a descamação da pele pra um rejuvenescimento celular.

O tratamento a laser faz com q a luz interaja e estimule  a produção de colágeno-substância que da sustentação e firmeza

da pele,melhorando  a qualidade do tecido cutâneo e diminuindo  a flacidez.

O laser funciona como um peeling profundo e renova as camadas da pele em pouco tempo.

O procedimento causa uma leve ardência que pode insistir por até duas dependendo da sensibilidade de cada pessoa.

Comecei o tratamento a laser, estou a caminho da segunda sessão e já vejo diferença na pele que esta mais firme e uniforme. Ao término do tratamento vou fazer uma resenha sobre o custo/ benefício com imagens do tratamento completo. Aguardem e vejam comigo o resultado.

AS RECEITAS NATURAIS 

Bom, existe uma variedade de alternativas. Nós só falamos de três mas o leque é muito mais extenso , cada um com suas vantagens peculiares e vale muito pedir o auxílio de uma esteticista para orientações sobre qual o melhor tratamento para nossa pele. Conversei um pouco com a profissional de estética e ela me falou que podemos também ajudar nossa pele com os alimentos.

As  receitinhas naturais produzem efeito positivo, se usado com frequência  levam a um resultado bem satisfatório. É  um processo mais lento e o objetivo aqui é cuidar da pele com todas as ferramentas que temos.

Não podemos descartá-las e quando a grana está curta, a ideia é gastar pouco sem abrir mão dos cuidados para uma pele saudável e bonita.

Da uma olhada nas dicas de como usar os alimentos a favor da nossa pele:

ABACATE – Receita da vovó

Uma receita lá do tempo das nossas avós, é usar o abacate para hidratar a pele do rosto.

Por ser muito rico em vitaminas A e C, o abacate promove nutrição da pele, estimulando a produção de colágeno. Atua também dando firmeza e retardando o envelhecimento das células.

A mascara é super simples, é só amassar uma quantidade razoável da fruta e aplicar na pele durante 15/20 minuto

s, para finalizar, enxágue a pele com água morna.

Pepino e mel – Combatendo a flacidez

Essa combinação cuida da elasticidade natural da pele, retardando a flacidez. O pepino tem propriedades que ajudam no rejuvenescimento e aliado aos antioxidantes do mel, é uma fórmula perfeita para combater o envelhecimento da derme, proporcionando firmeza.

Segue a receitinha: Misture meio pepino a uma colher de sopa de mel e a máscara facial já esta pronta para aplicação. Espalhe pelo rosto e deixe atuar por 25 minutos. O resultado é pele firme e jovial.

BATATAS – Vamos eliminar o inchaço e as olheiras indesejáveis?

Isso mesmo, a batata possui atributos calmantes que amenizam as olheiras e deixa o aspecto do rosto mais saudável. A dica é: use batatas geladas na região onde as olheiras e o inchaço costuma aparecer e espere por cerca de 20 minutos.  O resultado é muito bom e vale a pena conferir.

 

VITAMINA C – não pode faltar!

Estamos falando de um ácido ascórbico, solúvel em água que tem função imunoprotetora, defendendo o corpo de agentes infecciosos invasores, as doenças. A vitamina C é reconhecida como um dos nutrientes mais benéficos à nossa saúde é um verdadeiro fortalecedor do sistema imunológico. Para além disso, consumir alimentos que contém  vitamina C faz com que o corpo produza reparo de tecidos, e  como essa vitamina produz colágeno,   retarda o envelhecimento da pele, reconstrói  o tecido conjuntivo e trabalha incansavelmente como um potente “antirrugas”. Então, que tal uma dieta rica em vitamina C?

Depois de toda essa aula de estética, vale lembrar que o melhor da nossa história é viver de bem com a gente mesmo e que beleza é uma virtude do que é belo, não tem cor, não tem gênero e não tem idade, é algo subjetivo e esta em todos os lugares. Aproveite a vida, seja você mesma!

Caso você tenha interesse, visite nosso site e confira as promos para todos os tipos de pele e também cabelos. CLIQUE AQUI e confira os melhores produtos com os melhores preços.

Por hoje é só. Até a próxima meninas!

Por:

Daniela Santos

Pedagoga

Amante da arte de escrever

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Um blog acaba de nascer

Próximo Post

Transição Capilar - Vida Real

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *