RESENHA

O mundo sob o olhar das crianças

Ah, como é bom ser criança, não é mesmo? A infância é repleta de contrução de saberes e o mais interessante é enxergar que esses pequenos crescem em conhecimento de uma maneira totalmente singular. É fantástico remeter-se ao passado e perceber a riqueza do mundo sob o olhar de uma criança desde sempre. É incrivel ver o desenvolvimento através da esplendida capacidade de criar, de inventar. Cada criança utiliza as mais diferentes formas representativas para exercerem a capacidade que possuem de criar ideias e hipóteses sobre tudo aquilo que estão buscando desvendar. Eles constroem saberes partindo das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio, ta aí a grande sacada, a ARTE DO BRINCAR.

Brincar é para a criança assim como trabalhar é para nós, adultos, é de fato uma necessidade. É no brincar que a criança socializa, experimenta sensações, aprende a conviver e respeitar, desenvolvendo habilidades e o mais legal de tudo é que aprendem se divertindo.

A criança é naturalmente um ser curioso, que ouve e fala, observa e cria, tateia e experimenta, tudo isso em busca de compreender o mundo em que ela vive. A criança aprende brincando, ela brinca e compreende as coisas ao seu redor. O lúdico é a ferramenta que abre os olhos dos pequenos para o mundo e seus acontecimentos. A brincadeira faz com que a criança desenvolva habilidades de forma prazerosa.

Na amarelinha encontramos os números, nas fábulas e contos reconhecemos as letras e assim vai. De brincadeira em brincadeira, naturalmente aprendemos ! Desenvolvemos o equilíbrio corporal, cordenação motora e agilidade com bricadeiraas como  mãe da rua,  corre cutia, esconde-esconde, pega-pega e pula corda.

O olhar da criança perante o mundo é algo singular e distinto, é leve e descomplicado. Brincar é fundamental e faz parte do desenvolvimento e da contrução das habilidades. A brincadeira é uma fontes riquíssimas de aprendizagem. A criança aprende brincando e brincando ela é muito mais feliz!

Quando uma criança brinca, joga e finge; está criando um outro mundo. Mais rico e mais belo e muito mais repleto de possibilidades e invenções do que o mundo onde, de fato vive”. Marilena Chaui

Sobre o Autor

Dan

Dan

Eu sou a combinação genética de imigrantes portugueses e italianos, nascida aqui, nessa terra brasileira que muito admiro. Meu objetivo é crescer como pessoa, como humano e aprender cada dia mais e mais. A arte de ensinar é minha paixão. Ler e escrever fazem parte do meu ser, meu hobby!

Ao ler me torno participante da história, crio um mundo paralelo e ultrapasso o tempo e o espaço!

Ao escrever, me liberto. Registro um pouco do que sou, das minhas aspirações. Falo sobre aprender mas também tenho bagagem para ensinar. As palavras criam as mais variadas sensações e emoções da vida humana, despertam valores e criam vínculos.

Escreva sua história, seja autor da sua vida, faça o bem e seja grato. Esse é o meu lema!

Dan Massolin

Post Anterior

A moral por detrás das fábulas

Próximo Post

Uma declaração de Amor

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *