PAPO SÉRIORESENHA

O que esperar das Autoridades?

Será que nossas expectativas estão em conformidade e harmonia  com a realidade que fomos inseridos?

Se pararmos para pensar em tudo que se divulga, poderíamos dizer que nunca a humanidade esteve tão necessitada de tudo!  Os noticiários revelam o quanto estamos sofrendo.   Muitos necessitam de alimento, vestes, abrigo, estudo, cuidados básicos de saúde e proteção. Também vemos pessoas necessitando de afeto, amor, compreensão, carinho, cuidado. Também existem aqueles que “possuem” tudo mas são  vazios, são ocos.

O Brasil de hoje me põe a chorar, me causa um misto de tristeza e  revolta. A cada dia que passa, nos tornamos um país mais desigual, mais e mais cruel, formado por assassinos  e corruptos. Ser altruísta tornou-se utopia, estamos exterminando  uns aos outros, matando emocionalmente e fisicamente, isso é um fato!

Registramos apenas três  notícias que apresentam  a identidade  do Brasil atual. 

NOTÍCIA 01 – Enquanto PM chorava execução de cabo da Rota, João Doria fazia festa com policiais que “viraram” políticos. CLIQUE AQUI e veja a notícia.

NOTÍCIA 02 – Vivemos uma guerra civil do estado do Rio de Janeiro contra os pobres.  CLIQUE AQUI e veja a notícia.

NOTÍCIA 03 –  Jovem sem passagem pela polícia é executado pela PM em São Paulo. CLIQUE AQUI e veja a notícia.

Poderíamos passar o dia todo escrevendo sobre  agressões e  assassinatos contra pobres, homossexuais, mulheres, negros e todo e qualquer tipo de cidadão que se opõe ao Governo. As  “balas perdidas”, a tragédia com os meninos do flamengo e todos que se foram em  Brumadinho. Poderíamos falar sobre a Reforma trabalhista que prejudica quem vende a sua força/ técnica  de trabalho e que beneficia  a Elite do Brasil.  Poderíamos citar os milhares de cidadãos trabalhadores que são explorados por seus empregadores. Poderíamos mencionar toda a propaganda enganosa da Reforma da  Previdência Social que está descaradamente “comprando” votos no plenário, o desemprego atingindo  12,7% da população, segundo o IBGE. Poderíamos mencionar também o mau uso do dinheiro público, que, deveria  produzir benefícios nas áreas da  Educação, Saúde e Segurança Pública mas acaba seguindo um “destino não identificado” . Poderíamos citar o corte que o Governo anunciou para a Educação direcionado às Universidades Públicas. Poderíamos descrever o desrespeito com os Educadores, com a área de Humanas e com o nosso professor  Paulo Freire. Poderíamos até falar sobre o assassinato de Marielle, que até hoje não foi solucionado. Também  poderíamos questionar onde está o Queiroz? São tantos assuntos!

Enfim, a sensação é que O POVO escolheu sofrer, assinou sua exploração e deu “carta branca” para uma Elite brasileira que não respeita a diversidade, que não aceita o multiculturalismo do nosso país  e que não pratica a boa convivência e o respeito mutuo.

É preciso organizar a casa (BRASIL), fazer a faxina e levar até a lixeira tudo que está podre e que não tem serventia alguma.

O lixo tem que ser descartado!

CULTIVE, PRESERVE, CUIDE dos seus direitos adquiridos mediante uma CONSTITUIÇÃO que deve ser respeitada por todos.

 

A espera de dias melhores. Por hoje é só! 

 

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Brechó - Vamos "garimpar"?

Próximo Post

Marielle Franco

Sem Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *