RESENHA

Tenha um coração grato!

Atualmente a palavra gratidão vem sendo usada em grande escala e estudos apontam que ser grato está ligado ao estado de uma consciente satisfação e felicidade.

O psicólogo WILSON PEREIRA FIGUEREDO diz que: “Quem vive lamentando está gerando uma energia contrária ao sucesso e à felicidade. Ser grato pode ser uma ferramenta poderosa para transformar a sua vida. “

Muitas pessoas passam a vida toda reclamando, não enxergam um palmo diante de seus olhos e qualquer acontecimento é motivo para criar um caso. Tudo é motivo para reclamar! O trabalho, a escola, amigos, família, a roupa que não serve mais, o carro que não pega, o transito, a comida, o chefe, o frio, o calor. Nada parece estar ao alcance de fazer alguns indivíduos perceberem o quanto devemos ser gratos pela vida.

Reclamar o tempo todo é o mesmo que encarcerar a alegria de viver. Desde os pequenos detalhes, tais como: respirar, ter um abrigo, o alimento até mesmo a realização de grandes sonhos está diretamente conectado com a energia que você absorve e produz . É preciso reconhecer a gratidão como uma poderosa ferramenta para uma vida plena.

Muito se fala em gratidão mas tudo que é da “boca pra fora” não alimenta, não renova e não fortalece. É preciso transformar o que se fala em atitudes. Gratidão é uma atitude ligada ao reconhecimento do bem que foi feito. É uma emoção que identifica uma boa ação ou um auxílio em favor do próximo, é querer agradecer ao seu semelhante por ter produzido algo benéfico. Reclamar demais torna toda a magia de viver insuficiente, diminuta, falha, minguada e escassa. Viver assim acaba tornando um peso.

Ser agradecido transforma a alma, renova as energias e abre portas. Além de tudo, nossas atitudes revelam muito sobre quem somos e mostra o que temos em nossos corações. Identifica nossa luta e nossa força em meio as tempestades. A vida nos oferta tudo que corpo e a mente necessita gratuitamente, é o ser humano que encontra dificuldade de enxergar isso nesse mundo de “felicidade “comprável”.

Eliminar o hábito de olhar o lado ruim das pessoas e das situações é o primeiro passo para a felicidade. É possível viver com um coração grato mesmo em meio as adversidades. Altos e baixos fazem parte da vida de todos. Entenda que, tudo que temos esta ligado ao que construímos ao longo da vida. Muitas pessoas que já se foram são lembradas por sua espiritualidade repleta de humildade e gratidão, esse é o legado do ser humano, A SUA HISTÓRIA!

Sobre o Autor

Dan

Dan

Post Anterior

Petista!

Próximo Post

É saudável lavar os cabelos todos os dias?

2 Comments

  1. 12/07/2019 at 19:07 — Responder

    Nossa adorei seu post.
    Lotep

    • 22/08/2019 at 13:33 — Responder

      Obrigada pelo carinho! <3

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *