Pipa – Rio Grande do Norte
Olá, existe um cantinho do Brasil que todo mundo deveria ter a oportunidade de conhecer. Esse lugar é chamado de Pipa. Esta localizado no Rio Grande do Norte, a oitenta quilômetros de Natal,vilarejo de muitos visitantes, brasileiros e estrangeiros, belas praias e hospitalidade inigualável.
Além de toda a beleza natural que o lugar oferece, repleto de falésias, animais marinhos, como tartarugas e golfinhos, vegetação típica, o interessante é que podemos explorar uma boa parte das praias caminhando e contemplando tudo a volta. As praias são lindas!
Para que a caminhada seja tranquila é necessário atentar-se a tábua da maré para não ter problemas com a voltar. Claro, dá para fazer a travessia entre as praias de barco, mas se você quer economizar uma graninha e gosta de fazer exercício, a caminhada é uma excelente opção. O visual é incrível!
Duas belas praias, cada uma com suas características
BAÍA DOS GOLFINHOS
Águas calmas e cristalinas, o nome faz jus ao lugar. Ali é o local de visita de golfinhos. O trajeto é muito tranquilo e vale a caminhada. A visita dos golfinhos é frequente, eu mesma, presenciei por varias vezes a passagem deles pela praia. Simplesmente incrível. Um detalhe que observei foi que os barcos e lanchas que transportam as pessoas de um lado para outro da praia acabam por afastar os animais marinhos. Isso pode ser visto como um ponto negativo, é uma questão em que cada um analisa por um ângulo mas independente disso, o lugar não perde o seu charme. Vá e confira a beleza dessa pequena baía! Experimente ir à pé!
PRAIA DO MADEIRO
Ares rústicos, mas só até descer a escadaria. Lugar afastado do vilarejo mas com uma infraestrutura para acomodar aqueles que não abrem mão dos petiscos da praia. O acesso não é muito fácil, é preciso pegar uma van que tem parada no local que faz ligação do vilarejo com a praia e enfrentar mais de 150 degraus bastante ingrimes e rudimentares. Não desanime não, o trajeto vale cada gota derramada de suor, ao chegar lá, você verá que o esforço não foi em vão. Os golfinhos estão sempre dando o ar de sua graça por aquelas bandas e tem passeio de caiaque e aulas de surf. O mar dependendo da estação pode estar com poucas ondas ou mais agitado. A vegetação é preservada e para se certificar de que tudo isso é um paraíso brasileiro, só fazendo uma visita por lá. Petiscos, bebidas, guarda-sol e cadeira, tudo bem preparado para aqueles que estão dispostos a pagar por essa comodidade.
Na Pipa não faltam opções para desfrutas das experiências gastronômicas. Desde crepes, hambúrgueres gourmet até os mais variados frutos do mar. Eu desfrutei de uma bela lagosta em restaurante espanhol bem no centrinho da Pipa. Tudo muito bom de saborear. Ah, a sobremesa fica por conta do sorvete da tradicional PRECIOSA GELATERIA, hummmmmm, tudo de bom! Uma variedade de sabores com gelatos produzidos somente com a fruta, água e açúcar, sem corantes ou aromas artificiais, e também os gelatos de Creme que são produzidos com ingredientes italianos de primeira qualidade. Uma verdadeira explosão de sabores.
Não dá pra negar que a Pipa é um lugar único. Além da beleza natural, as pessoas são hospitaleiras, cheias de histórias para contar e com um bom humor de causar admiração.
Quer visitar um lugar paradisíaco? Vá até a Pipa!
Bjos. Fuiiii
Sem Comentário